Quando falamos em corretores, o que nos vem logo à cabeça é aquela tonalidade castanha ou bege que se apronta a socorrer-nos quando a pele não está nos seus melhores dias. No entanto, estas não são as únicas cores de corretores. Há verde, amarelo, laranja, violeta e rosa, sabia? Se não sabia, passou agora a saber. Cada cor tem o seu devido propósito: tapar olheiras, disfarçar espinhas ou corrigir manchas. Aprenda as funcionalidades de cada corretor para que da próxima vez que aparecer uma bolha ali e uma marca acolá ou não ter tido o seu sono de Beleza, já saber em quem contar.
Antes de passarmos para o bê-á-bá das cores, há uns quantos conhecimentos preliminares que tem que reter:
- Estes corretores devem ser aplicados antes da base para que o resultado seja o pretendido;
- Cada cor é utilizada para neutralizar outra. De acordo com esta teoria, eliminamos uma imperfeição de uma determinada cor com um corretor de tonalidade oposta;
- Uma dica preciosa: para quem tem a pele mais escura o que resulta melhor são o corretores neutros próximos do tom de pele.
Agora, sim, vamos ao prometido bê-á-bá dos corretores com cor.
Corretor verde
Destinado para as zonas vermelhas, corrige as espinhas e as cicatrizes avermelhadas. É o corretor ideal para quem tem acne.
Corretor amarelo
Direcionado para as zonas mais azuladas, tapa as olheiras e pisaduras.
Corretor laranja
Também direcionado para as zonas azuladas, mas atua com maior intensidade a tapar as olheiras e a corrigir as veias.
Corretor violeta
Indicado para as zonas de tonalidade amarela, corrige as imperfeições e marcas desta cor.
Corretor rosa
Para as zonas acizentadas há o corretor rosa que tem como grande missão iluminar as zonas da pele com tonalidade cinzenta.
Comentários