Paris é palco de mais uma Semana da Moda, atualmente as Maisons e marcas apresentam as suas criações para o próximo outono/inverno. Ontem foi dia de Dior, desfile intitulado "The Next Era" que trouxe uma nova (e futurista) interpretação de tecidos e silhuetas tradicionais, pela visão de Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da marca. Na Miranda, estamos de olho nos looks de Beleza e este não foi diferente. Diretamente da passarela, trazemos-lhe todos os segredos da maquilhagem usada neste desfile.

Get the look: recrie a maquilhagem do desfile Dior na Semana da Moda de Paris
Peter Philips a maquilhar modelo para o desfile Dior Ready-to-Wear F/W 2022/23

Peter Philips, diretor criativo e da imagem de maquilhagem Dior, descreve o visual como "um look muito natural, onde quis enfatizar um olhar poético, iluminando o canto interior do olho com um toque iridescente prateado".

Este "toque iridescente prateado" no olhar foi conseguido com uma sombra prateada, no canto interior, como já referimos, bem junto às pestanas inferiores. Nota para as pestanas onde, ao contrário do que estamos habituados, não foi utilizada máscara. "Curvei-as apenas para alongar o olhar", explica Peter Philips, uma naturalidade que se estendeu às sobrancelhas que foram "subtilmente estruturadas".

Get the look: tudo sobre a maquilhagem do último desfile da Chanel
Get the look: tudo sobre a maquilhagem do último desfile da Chanel
Ver artigo

Quanto à pele, o diretor criativo descreveu-a como "tez fresca e natural", conseguida com skincare, começando com uma essência, seguida de sérum, sérum de contorno de olhos e, por último, o primer Diorskin Forever Skin Veil Primer. Apesar de ter alguma cobertura, a base foi utilizada de forma a "manter um look translúcido", explica Peter Philips. Para algumas imperfeições e toques finais, o corretor foi a chave. A tez ficou completa com o fixador Diorskin Forever Perfect Fix Mist, para manter tudo intacto.

Para fechar com chave de ouro, nos lábios seguiram a linha natural, com "um pouco de brilho" e volume realçado.

O cabelo também foi objeto de especial atenção, com modelos de cabelo entrançado em apanhado, e outras com a sua textura natural e solto.

Os produtos utilizados no look de Beleza do desfile Dior:

Get the look: recrie a maquilhagem do desfile Dior na Semana da Moda de Paris
Os produtos utilizados na maquilhagem do desfile Dior créditos: Dior

Na criação deste look de Beleza, Peter Philips utilizou a recentemente reformulada, e best-seller da marca, base Forever, combinada com o corretor da mesma linha, Forever Skin Correct.

Quanto ao olhar, foi utilizada a paleta Dior Backstage Custom Eye Palette, na combinação de cores 001 Universal Neutrals e, nas sobrancelhas, o Diorshow Kabuki Brow Styler.

Falando de lábios 'nude', foi utilizada mais uma novidade, desta vez o batom Dior Addict, no tom 100 Nude Look.

Porque nada fica ao acaso, pode ainda reproduzir a manicura do desfile, com o verniz Dior Vernis na cor 108 Muguet.

Get the look: recrie a maquilhagem do desfile Dior na Semana da Moda de Paris
Os produtos utilizados na preparação de pele no desfile Dior créditos: Dior

E porque uma pele bem preparada é a chave para uma maquilhagem perfeita, trazemos-lhe ainda os produtos de skincare utilizados. Para além do primer e fixador de maquilhagem já mencionados, a pele das modelos foi preparada começando com o gel de limpeza Dior Cleansers La Mousse Off/On, seguido da loção Capture Totale Intensive Essence Lotion, sérum Capture Totale The Super Potent Serum e ainda o sérum de contorno de olhos, Capture Totale The Super Potent Eye Serum. 

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.