"Sempre tive o objectivo de criar a minha própria marca, e pensei em começar pelo meu instrumento de trabalho, que são os pincéis", conta Mel Jordão à Miranda, dias depois de lançar a sua marca, by Mel, e a sua primeira colecção de pincéis.

"Sempre quis criar um produto que as pessoas olhassem e me indentificassem. Fui partilhando as minhas ideias com o Diogo [Piçarra] e ele achou que seria boa ideia. Quando tens alguém que te incentiva ganhas uma força extra. Dei por mim e estávamos a criar a minha marca", explica.

A abelha, um elemento muito presente na colecção, foi, para a maquilhadora, uma escolha natural. "Sempre soube que queria uma abelha. Primeiro criei uma ideia mais complexa, mas depois em conversa com a fábrica percebi que não seria possível, então decidimos fazer os pincéis mais simples, mantendo a qualidade", revela.

3 influenciadoras digitais contam-nos tudo sobre as suas tendências de Beleza favoritas do momento
3 influenciadoras digitais contam-nos tudo sobre as suas tendências de Beleza favoritas do momento
Ver artigo

Após um ano de trabalho, o resultado está finalmente à vista: as bee-u-tiful brushes. Durante este processo, Mel sempre soube que queria sete pincéis e uma bolsa para os guardar: "Queria um kit completo. Até a caixa é para guardar. Queria que fosse tudo para usar. E é".

O conjunto de pincéis, todos de cerdas sintéticas, inclui um pincel de pó, um pincel de base, um pincel de correcção, um pincel de blush ou contorno, um pincel duplo para olhos, um pincel para eyeliner e ainda um pincel de lábios. "Adoro o de pó", confessa. "É maravilhoso. Mas são todos muito suaves".

Sobre novos lançamentos, ideias para o futuro e quiçá uma linha de maquilhagem, a makeup artis não se compromete: "o segredo é a alma do negócio".

Para já, os pincéis by Mel estão à venda no site da marca.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.