Melanie Jordão

Mel Jordão
Mario Moreira

Que tendências de Beleza tens visto que queres muito experimentar?

Queria muito experimentar um penteado com aquelas pinças que se usa quando se está em processo de pentear, sabes? Agora está imenso na moda quando o penteado está acabado usar as pinças como acessório. Tenho visto imenso e aproveitei agora o Portugal Fashion para fazer com a Redken esse look. A nível de maquilhagem é já o que uso, mas está muito na moda os batons gloss, que sempre foi o meu tipo de batom preferido, por isso estou em casa (risos).

Que tendência de Beleza adoras, mas não vais usar?

Sou bastante eclética na roupa e na maquilhagem por isso não há nada que eu possa dizer que é um big no no.

E a que nunca, nunca, usarias?

Imagina, não vou rapar o cabelo e descolorá-lo.

De que tendência não consensual é que secretamente gostas?

Na maquilhagem, eu gosto muito do contorno bem vincado, gosto que se note o contorno. E sou muito team blush, sabes? Há muitas pessoas que não gostam de blush e daquela maçã do rosto saudável, mas eu gosto (risos).

Qual o melhor conselho de Beleza que já recebeste?

Aprendi uma vez com a Helena Coelho, a youtuber, que me acontece a mim muito frequentemente quando estou a trabalhar e quando me estou a maquilhar a mim própria, que é: estou a colocar máscara de pestanas e sujo-me com a máscara de pestanas, se eu deixar secar durante uns minutos e depois for lá com o copião - a escovinha de pentear pestanas-, se eu passar por cima da máscara de pestanas, depois de secar, ela sai sem deixar borrão. É uma boa dica e acontece-nos a todas.

E que conselho dás sempre?

Em relação às pestanas, para quem as tem muito curtas é obrigatório usar o curvex muitas vezes. Mas, por exemplo, as gotas que nós usamos para hidratar as pontas do cabelo, se as colocarmos nas pestanas, ajuda imenso a que elas crescam mais saudáveis.

Inês Mocho

Ines mocho
Mario Moreira

Que tendências de Beleza tens visto que queres muito experimentar?

Eu sou uma makeup junkie, por isso tudo o que eu vejo eu quero experimentar na hora. Quando me dizes 'o que queres experimentar' eu digo-te 'já foi experimentado'. Desde as típicas tendências que vemos na runway de colocar gloss na bochecha como highlight... Todas essas tendências eu já been there, done that.

Que tendência de Beleza nunca usarias?

Cabelo frisado. Para mim, na maquilhagem é tudo um go, go. No cabelo sou muito mais contida porque tenho uma testa do tamanho da A1 (risos), então há certas coisas que é simplesmente... Não, por favor, não vamos fazer esse afronto ao olhar humano quando pousar sobre mim (risos). Houve um penteado que há uns anos quiseram colocar em mim que era quase sem volume em cima e muito volume de lado... Não, obrigada, apenas pareço a Lassie (risos).

De que tendência não consensual é que secretamente gostas?

Eu sou super team bronzer. Estamos no Portugal Fashion e vemos que na Moda é muito mais valorizado o tom de pele clarinho do que o bronze. E o bronze é visto às vezes quase como brega e foleiro. E eu AMO bronzer e iluminador com toda a força.

Qual o melhor conselho de Beleza que já recebeste?

Foi da minha mãe e é: nunca ir dormir com maquilhagem colocada. Nunca! Por mais que eu queira estar super maquilhada, e não há mal nenhum nisso, se eu faço o compromisso de me maquilhar eu tenho que dobrar esse compromisso à noite ao desmaquilhar. E outra regra de ouro é: o tempo que nós demoramos a maquilhar-nos deve ser quase o mesmo para nos desmaquilharmos e costuma ser metade, se é que chega a metade.

"O tempo que nós demoramos a maquilhar-nos deve ser quase o mesmo para nos desmaquilharmos" - Inês Mocho, maquilhadora

E que conselho dás sempre?

Cuidar da nossa pele. Sempre. Limpeza, esfoliação, hidratação. Regular. É o nosso Bê-á-bá e mote de vida.

Bárbara Inês

Barbara Inês
Mario Moreira

Que tendências de Beleza tens visto que queres muito experimentar?

A nível de cabelo, para ser honesta, foi o que fui ontem fazer. Queria uma cor mais escura e assim um penteado mais anos 80.

Que tendência de Beleza adoras, mas não vais usar?

Eyeliner branco. Adoro ver noutras pessoas, mas comigo, por exemplo, não resulta. Tanto o eyeliner branco como o azul, que é uma cor super forte e que adoro ver, não consigo usar, fico estranha (risos).

E a que nunca, nunca, usarias?

Acho que era cabelo preto. Gosto de ver noutras pessoas, mas acho que nunca usaria porque me ia dar um ar muito pesado e com a pele muito branca... Não faria.

De que tendência não consensual é que secretamente gostas?

Bronzer é uma coisa que eu exagero sempre, estou sempre mais morena [do que devia]. Mas as sobrancelhas despenteadas é outra coisa, as pessoas tentam penteá-las, mas eu estou sempre a despenteá-las (risos).

Qual o melhor conselho de Beleza que já recebeste?

Já me deram algumas dicas, mas que eu não experimentei, tipo o azeite no cabelo.

E que conselho dás sempre?

Cremes, sempre! Hidratar a pele, sempre! E nunca, nunca ir deitar-me com maquilhagem. Há muita gente com preguiça. Mesmo quando vou sair à noite e chego tardíssimo a casa tiro sempre a maquilhagem com produtos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.