A maquilhar o corpo não é novidade no mundo da Beleza. É um ritual há muito utilizado pelos makeup artists em celebridades, quer para sessões fotográficas, quer para uma passadeira vermelha. É verdade, as pernas perfeitas e iluminadas de muitas artistas não são fruto exclusivo da hidratação e esfoliação (mesmo sendo essencial!).

As melhores bases para pele madura, segundo maquilhadores profissionais
As melhores bases para pele madura, segundo maquilhadores profissionais
Ver artigo

Para isso, têm a ajuda da maquilhagem de corpo: base, iluminador e bronzer. Este trio não só permite disfarçar aquilo que nos deixa menos confortáveis, como varizes, estrias, manchas ou cicatrizes. Como realçar o que mais gostamos, afinal, quem não gosta de uns ombros e clavículas iluminadas, com o top preferido de verão?

Hoje em dia, já encontramos uma vasta gama de produtos de maquilhagem específicos, quer para o rosto e corpo, quer em exclusivo para o segundo. Qual a diferença entre a maquilhagem de rosto e de corpo? Em primeiro lugar, uma maior durabilidade na pele; têm fórmulas focadas em não manchar a roupa (confirmar sempre); e para além disto, têm maior cobertura.

Percorra a fotogaleria e descubra os melhores produtos de maquilhagem de corpo:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.