Meghan Markle subiu para um topo das nossas inspirações de beleza mal pusemos os olhos nela. Desde os tempos de Suits que a agora duquesa de Sussex se apresenta com aquilo que chamamos uma "beleza natural". Fã de tons terra, uma maquilhagem ligeira e o foco em elementos chave, Meghan é a prova de que menos é, na maioria das vezes, mais. Foi assim que ela desenvolveu uma das coisas mais difíceis de atingir quando o assunto é beleza: um look de assinatura.

Mas claro, é fácil termos um visual incrível quando temos à nossa disposição uma equipa dotada de skills extraordinárias, certo? Sim e não. É que embora a duquesa recorra a um grupo de experts em alguns casos, na maioria das ocasiões Meghan gosta de ser ela a pôr as mãos na massa. Segundo uma fonte próxima da família real, Meghan é adepta do "self-service", tratando do seu corpo desde o rosto às unhas. As nossas esperanças num futuro canal de Youtube em que Meghan nos passe todas as suas dicas ainda não desapareceram por completo, mas enquanto não acontece decidimos seguir o exemplo e investigar por conta própria sobre o que compõem a anatomia do seu look clássico.

Estes são os produtos de Beleza favoritos de Meghan Markle (e estão disponíveis em Portugal)
Estes são os produtos de Beleza favoritos de Meghan Markle (e estão disponíveis em Portugal)
Ver artigo

Pele luminosa

Tirando algumas ocasiões excepcionais de passadeira vermelha (a maioria parte do passado), Meghan gosta de bases com cobertura leve a média, que deixem a descoberto alguns elementos tão característicos da sua tez, como as sardas. O resultado tem de ter sempre aquela dose de brilho que é sinónimo de uma pele saudável, trazida não só pela base como alguns produtos chave, como blush (ou batom aplicado nas bochechas, já ouvimos dizer) e bronzer.Nada de exageros: cada produto tem uma função específica e o ideal é que sejam utilizados apenas na medida do necessário. E depois, um pouco de iluminador nunca fez mal a ninguém - nem mesmo à duquesa de Sussex.

Low messy buns

Já tínhamos notado - e copiado - o seu penteado preferido, mas nunca é demais realçá-lo. Se acha que a palavra 'messy' não se coaduna com os princípios rígidos da família real, Meghan terá de discordar. Os coques descaídos e com aspecto 'desalinhado' são umas das escolhas preferidas da duquesa e estão muito perto de se tornar o seu penteado mais usado. Meghan também gosta de apresentar o seu cabelo numa versão solta e com ligeiras ondas ou num rabo-de-cavalo mais contido, tudo opções de penteados que têm em vista um look bastante natural.

Eyeliner castanho

Este é sem dúvida um selo da maquilhagem de Markle - e um bastante simples de copiar. O eyeliner castanho cumpre com os mesmos resultados de um de tom negro, mas de forma muito mais suave e fácil de aplicar. Quem o utiliza diz maravilhas, como fazer com que as pestanas pareçam maiores e ainda ser multi-uso, podendo ser esbatido em sombra rapidamente (e como nós adoramos produtos multi-tasking!). Fontes seguras afirmam que o preferido de Meghan é o Kohl Eyeliner, no tom Teddy, da MAC.

Lábios rosa

Dificilmente vai encontrá-la com um batom de um tom mais forte do que um rosa claro, mas nem por isso os seus lábios se tornam menos entusiasmantes por isso. Meghan tem um sorriso lindo e característico e o batom é apenas mais uma forma de evidenciá-lo. Com alguns acrescentos de gloss ocasionais, o seu favorito é um rosa nude mate, mais especificamente o Matte Revolution, no tom Very Victoria, de Charlotte Tilbury.

Unhas nude

Tirando daquela vez em que Meghan quebrou o protocolo de manicura real com um verniz preto, as suas unhas estão sempre cobertas com tons nude ou da família dos rosa ou brancos leitosos. A sua manicura é um exemplo perfeito de copy-paste para futuras noivas e também uma maneira de manter o seu look impecável durante mais tempo (as imperfeições são sempre mais notórias em tons mais escuros do que claros). Boring dirão alguns; um clássico intemporal dizemos nós.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda