Somos seres criativos sempre com vontade de inventar qualquer coisa além do óbvio. Quem nunca deu por si a olhar para um batom e a imaginar que gostaria de ter aquele mesmo tom numa sombra de olhos? Surpresa: é possível. O universo da Beleza é feito de regras à espera de serem quebradas e apesar de, como nos diz Andy Dyo, maquilhador, tenhamos de ter cuidado para não estragar produtos que não estão feitos a pensar numa outra função que não a original, é sempre divertido brincar. Com a ajuda de Andy, fomos à procura das melhores trocas e baldrocas entre os produtos de beleza. Depois de ler este artigo nunca mais vai olhar para eles da mesma forma.
Blush líquido: "Funciona perfeitamente para bochechas porque dá um efeito natural e meio transparente mas também pode ser aplicado nos lábios para dar o tom e funciona como uma 'mancha', sem dar a cobertura", diz Andy. "Também pode ser usado nas pálpebras para criar uma maquilhagem monocromática."
Pó translúcido: Não serve só para cobrir o rosto e selar a maquilhagem, como "transforma batom clássico em mate, aplicando-o sobre os lábios e retirando um excesso com um lenço".
Creme de mãos: Se o seu cabelo tem tendência a frisar e o seu sérum habitual acabou (ou não tem nenhum consigo) use creme de mãos. Aplique-o como faria com o seu produto habitual (em quantidades moderadas, claro).
Óleo de coco: O óleo de coco tornou-se um essencial na cozinha, mas há quem o use como desmaquilhante. Coloque um pouco num disco de algodão e passe pelo rosto.
Batom hidratante: Esta é bastante simples mas que nunca nos tinha passado pela cabeça: sabia que pode usar o seu batom como hidratante de cutículas?
Laca: A melhor amiga dos penteados duradouros "pode ser usada para fixar sobrancelhas, com ajuda de pincel obviamente", diz Andy.
Condicionador: Não tem creme de barbear? No problema. O condicionador é perfeito para tomar o seu lugar.
Desodorizante: Há quem dê uma outra utilização a este produto além das axilas. Para quem tem de lidar com o problema de as coxas roçarem uma na outra enquanto andam, causando muitas vezes uma 'assadura', passar o desodorizante neste zona é muito recomendado.
Corretor de olheiras: Palavra de maquilhador: "a maioria dos corretores misturados com creme hidratante funciona como base".
Iluminador líquido: Há quem jure que se o misturar com o creme de corpo dará à pele um brilho intenso (adeus, maquilhagem corporal KKW).
Iluminador em pó: "Além de utilizar nos maçãs do rosto, uso bastante nos olhos para iluminá-los (no canto interno) e em cima de batom mate líquido para transformá-lo em metálico ou abrir o tom e dar brilho (isto também funciona com as sombras brilhantes)", revela Andy.
Máscara de pestanas: Ok, esta é fácil, a máscara de pestanas serve para... as pestanas. Mas não só. Com um pincel, consegue retirar algum do produto da escova da máscara e utiliza-lo como um eyeliner na sua linha das pestanas. #Groundbreaking.
Comentários