Reunimos as descobertas que vão simplificar a nossa rotina de beleza, fazer-nos perder menos tempo e desvendar mistérios que duravam há séculos (como assim os saquinhos de chá servem para isto?). Com a ajuda de algumas exploradoras online e de uma comunidade que é perita em passar a palavra, estes são os truques que descobrimos e queremos pôr em prática asap.

Secar os pincéis vai tornar-se finalmente fácil com este #beautyhack

Sabe aqueles rolos coloridos que encontramos nas piscinas e que servem para boiarmos agarradas a eles? Pois é, há umas semanas Gail Sherman encontrou uma nova utilização para eles: servir de amparo aos nossos pincéis depois de os lavarmos. Com o que parece ter sido feito através de um corte horizontal no rolo, Gail encaixou-o na sua bancada de casa de banho e conseguiu colocar 15 pincéis a secar de uma só vez. Desde que partilhou a sua ideia nas redes sociais, o post tornou-se viral, com mais de 7 mil comentários no Facebook. "Esta rapariga vive em 3019", escreveu uma das comentadoras.

Alerta: como fazer o verniz secar mais rápido

Pintar as unhas é tão divertido quanto frustrante quando a primeira coisa que acontece depois de uma #freshmani é bater com as unhas em algum lado. Para além da magia dos secantes, a Internet jura que se enchermos uma taça com água e gelo e colocarmos lá as nossas mãos depois de pintarmos as unhas, o frio irá selar o verniz e ajudar a secar mais rápido.

Transformar um lápis de olhos em gel em 3, 2, 1, fogo

Gostamos de variar, mas às vezes a nossa vontade de sermos criativas custa-nos caro. Ao que parece há solução: as melhores páginas de beauty hacks têm uma sugestão para transformar um lápis de olhos num gel liner. Segure o seu lápis de olhos e aproxime uma chama da sua ponta, deixando-a atuar por 15 segundos. A magia acontecerá diante dos seus olhos. C'mon baby light my fire.

Usar uma necessaire transparente

Adeus horas perdidas à procura de um lápis de olhos dentro da bolsa de maquilhagem: as necessaires transparentes são o beauty-hack mais eficaz em casa, em viagem, na carteira, no ginásio... na VIDA. Basta olhar de relance para não se perder nem mais um segundo do que o necessário à procura do pente, do gloss ou do corretor. Especialmente útil para as beauty-OCD's...

A dupla função de uma colher (tripla, se contarmos com a original)

Está na altura de meter a colher onde ela não é chamada. Inchaço nos olhos? Guarde uma colher no frigorífico e aplique-a na zona do contorno de olhos para ajudar a eliminar os papos e estimular a circulação. Há ainda quem use este acessório de cozinha para conseguir o eyeliner perfeito: encoste-a ao canto do olho e desenhe uma linha. De seguida, vire-a ao contrário e use a parte arredondada para criar a curva do cat-eye. Também pode colocá-la junto à linha das pestanas para uma ajuda extra no resto do olho.

É hora do chá... para os olhos

Um truque com tantos anos quanto o inchaço dos olhos: guarde duas saquetas de chá no frigorífico e pouse-as na parte de baixo dos seus olhos por 5 ou 6 minutos. É só mudar a hora do chá das 5 para quando acordar.

Há um novo primer no mercado e está no seu congelador

Já vimos coisas muito estranhas e esta dica da vlogger de beleza Ashley Blue DeFrancesco entra directamente para o nosso top 5. Mas ao que parece resulta: ela garante que se usarmos um cubo de gelo como primer a pele fica mais firme, a maquilhagem assenta melhor e os poros reduzem. Bom, acho que estamos convertidas até porque mal não faz.

Como fazer o perfume durar o dia todo? Também há um truque infalível para isso

Aplique um pouco de vaselina nos locais onde quer aplicar o perfume et voilà. Outras utilizações inusitadas da vaselina incluem passá-la nas cutículas enquanto pintamos as unhas para evitar o verniz não agarrar na pele e ainda usá-la como desmaquilhante de rosto.

Garantir que não tem batom nos dentes em 2 segundos

Está preparada para algo groundbreaking? Os maquilhadores aprovam: depois de aplicar o batom, ponha o seu dedo indicador dentro da boca e retire-o fazendo uma pequena pressão com os lábios. Verá que os resíduos de batom que iriam certamente aparecer nos seus dentes estarão no dedo. Outra dica: tente fazê-lo em privado.

Pestanas falsas que parecem reais

A forma disto acontecer é muito simples: é só despenteá-las antes de as aplicar. A avaliar pelo tamanho das reações no post de Facebook de Paloma Garcia - que usa uma escova de máscara de pestanas seca - este simples truque parece algo revolucionário.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda