Há cinco dias atrás, Kim Kardashian brindou-nos com a promessa de que o seu "derradeiro segredo para aperfeiçoar o corpo" seria revelado brevemente na sua marca de beleza, KKW Beauty. Seria uma linha de autobronzeadores? Uma coleção de cintas? O número do seu cirurgião? Se respondeu alguma das três últimas opções, respondeu errado.

Esta madrugada Kim desvendou o mistério que nos andava a tirar o sono (not) com toda a info sobre a Body Collection, disponível mesmo a tempo do subsídio de férias deste mês, 21 de junho (os produtos começam nos 27 dólares e é possível comprar a coleção completa por 200). A nova linha inclui diferentes texturas e efeitos, três produtos em formato loção, pó e base líquida (que podem ser misturados entre si), bem como um pincel próprio para o corpo. Pelo Twitter, Kim revelou também que está há mais de um ano a trabalhar nesta linha e que a maquilhagem para o corpo sempre fez parte da sua rotina de Beleza, devido às marcas da sua já conhecida psoríase.

Pausa para reação.

Maquilhagem para o corpo? Era esse o produto pelo qual esperávamos? Como é que isso vai interferir ao nível dos abraços? E da nossa roupa? E dos assentos dos transportes públicos? Bom, de acordo com a descrição, a Skin Perfecting Body Foundation é à prova de água e não transfere, mas as preocupações dos possíveis consumidores não ficaram por aqui.

Houve quem tivesse questionado o número de tonalidades da base KKW Beauty. Quando temos marcas com mais de 40 tons diferentes de cobertura, 7 parece no mínimo... pouco.

Ups.

Houve quem questionasse a própria existência de um produto que ofereça cobertura corporal e que possa estar a contribuir para o aumento de preconceitos na indústria da Beleza.

Além da pressão social exercida sobre as mulheres para que estejam 'perfeitas' o tempo todo.

E depois, claro, do outro lado da barricada, quem tenha achado o produto fantástico e que agradeça a Kim por ter criado algo que as faça lidar melhor com as cicatrizes da acne ou com as nódoas negras.

O debate segue renhido pelas redes sociais, apesar de (surpresa!) estarmos só a falar de maquilhagem - e de, em última instância, usá-la ou não ser uma escolha totalmente pessoal.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.