Nascida na Cidade do México, de descendência queniana, Lupita Nyongo'o ingressou no mundo da representação em 2008, na curta metragem "East River". Participou em séries e documentários, até que em 2013 consegue o papel no filme de Steve McQueen, "12 Anos Escravo", com o qual arrecadou o Óscar de Melhor Atriz Secundária, passando assim a ser a primeira mulher mexicana e queniana a vencer nesta categoria. Lupita participou ainda na longa metragem da Marvel "Black Panther" em 2018 e no thriller "Nós" , em 2019. É hoje uma das mais reconhecidas atrizes de Hollywood, mas o engraçado é que entrou para o mundo da sétima arte como produtora.

Fora dos grandes ecrãs, Lupita é voz ativa na prevenção da violência sexual e no cumprimento dos direitos das mulheres e dos animais. No ano passado, a queniana lançou o seu primeiro livro infantil intitulado "Sulwe", que conta a história de uma menina negra que tem o desejo de que a sua pele seja mais clara. História esta inspirada nas experiências de vida de Lupita e uma lição de auto-aceitação para as mulheres de todos os tons de pele.

Em 2014, Lupita Nyongo'o foi eleita a Mulher Mais Bonita do Mundo pela revista People e a Mulher do Ano pela Glamour. O mesmo ano em que se torna rosto da Lancôme. E o seu amor pela Beleza é genuíno, quebrando todos os tabus e desafiando as "regras". As maquilhagens da atriz são sempre uma explosão de cor, seja nas sombras coloridas ou nos batons vibrantes, seguindo-se sempre pela máxima "mais é mais". O mesmo acontece com os penteados, que vão muito além do esperado. Tranças, apanhados, pérolas, turbantes, formas invulgares, acessórios, Lupita nunca pára de surpreender.

Para lhe mostrar do que estamos a falar, reunimos em fotogaleira, alguns dos mais exuberantes looks desta mulher que é um verdadeiro hino à Beleza.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.