Mesmo rodeados de arte de rua, conseguimos sempre reconhecer o trabalho de eL Seed, o artista franco-tunisino que incorpora a caligrafia árabe tradicional num estilo que baptizou de caligraffiti. Mas a partir do mês de Abril, os fãs de eL Seed já não terão de procurar o seu trabalho nas paredes de Paris ou Nova Iorque - o artista colaborou com a MAC numa colecção de edição limitada, e as embalagens são inconfundíveis.
A cápsula inclui quatro batons, quatro pincéis de maquilhagem, uma paleta de olhos e rosto, um iluminador dourado e uma bolsa de maquilhagem. Começando pelos batons, vêm em quatro tons: dois nudes, um rosa choque (quase exactamente da mesma cor das embalagens) e um laranja. A paleta tem 15 sombras, com acabamentos mate e shimmery, numa selecção de cores harmoniosa que junta tons neutros a azuis e rosas elétricos; estes últimos poderão ser usados como blushes.
O iluminador Dima's Glow é um item muito especial da colecção, por ser inspirado na esposa de eL Seed. Já os pincéis, manchados de rosa, são uma referência aos pincéis do próprio artista.
A MAC deu completa liberdade criativa ao street artist, que se inspirou no graffiti, no seu amor pela cultura do hip hop e no seu próprio trabalho com a caligrafia árabe para adornar as embalagens rosa choque, uma cor que usa muito nas suas obras. eL Seed escolheu as cores mais usadas nos seus trabalhos e, lado a lado com Mariam Khairallah, Senior Artist da MAC, integrou-as na cápsula.
A colecção eL Seed x MAC ficará disponível no site oficial da marca no dia 11 de Abril, e os preços dos produtos começam nos dezassete euros. Infelizmente, não chegará a Portugal.
Comentários