Está oficialmente encerrada a temporada de Semanas da Moda, para o próximo outono/inverno 2022/23. A capital francesa recebeu mais uma vez editores e influencers de todo mundo, onde foram apresentadas as propostas das Maisons icónicas às marcas cool e a que todos estão atentos. Mas nem só de tendências se fez esta Paris Fashion Week. O desfile de Balenciaga foi palco para um apelo à paz, lembrando a urgência de cessar a guerra que decorre na Ucrânia. Lembrando que o diretor criativo da marca, Demna Gvasalia, nasceu numa cidade da Geórgia, antigo território da URSS.
Quanto à maquilhagem, Paris seguiu algumas das tendências que já tínhamos visto em Nova Iorque e Milão, onde o olhar foi o grande destaque. Em especial, a sombra rosa que depois do seu grande destaque no desfile de Emporio Armani, voltou a brilhar em Valentino.
Em Vaquera, a Beleza não passou despercebida, com as pestanas postiças (superiores em inferiores) brancas e longas, sombra dramática e, claro, os lábios em ameixa escuro que ora apareciam um um gloss super dewy ou apenas com o lábio superior pintado. Em Off White, também não faltaram visuais diversos, entre eles, uma sombra amarela forte. E em Rochas, a sombra preta desceu até à zona das olheiras para um look bem dark.
E porque nem só de maquilhagem se faz a Beleza, Givenchy apostou num vibe punk e rocker com piercing (falsos) no rosto. Já em Coperni, a estrela do look foram as sobrancelhas laminadas, sem um pelo fora do sítio.
Comentários