É um projeto recente, mas promete revolucionar a forma como compramos (e neste caso, vendemos) maquilhagem. A Beautonomy, uma marca de beleza cruelty-free cujo site foi lançado em Junho deste ano, permite que os clientes criem quase do zero as suas próprias paletas de sombras, bronzeadores e iluminadores completamente customizáveis.
Existem mais de 30 cores e texturas disponíveis e oito variações de paleta que vão desde a embalagem com duas sombras, até às embalagens de oito. Em relação ao design, o cliente pode usar um dos templates disponíveis no site ou adicionar a sua própria imagem, uma fotografia, ou até mesmo o próprio nome ou iniciais; a liberdade criativa está completamente do seu lado. Sem esquecer a tendência de dar nomes às diferentes sombras nas paletas, a Beautonomy também deixa o cliente nomear cada cor. Se uma das sombras acabar, pode sempre comprá-la individualmente.
Para quem prefere comprar produtos já criados, pode escolher entre as paletas originais da Beautonomy… ou comprar a criação de outra pessoa. A plataforma tem um marketplace onde os clientes podem colocar a sua criação disponível para venda, e caso seja vendida, receberão uma comissão por cada compra.
O conceito surgiu porque a Beautonomy acredita que já não são as marcas que ditam as tendências, mas sim os clientes - e que nesse caso, o melhor seria deixar as decisões criativas do lado deles. “A nossa missão é dar às pessoas as ferramentas que precisam para criarem os seus próprios produtos de beleza, exatamente como querem que sejam, e partilhá-los com o mundo”, pode ler-se no site. A Beautonomy envia produtos para todo o mundo.
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