Em novembro, os olhos recaem sobre a Black Friday. Mas há quem não dê um desconto aos apelos focados num consumo sustentável e responsável. A Benamôr, juntamente com “A Avó Veio Trabalhar” (um projeto de empreendedorismo social 60+), deram início à primeira ação “Green Friday”. Este é um termo que procura estimular a compra de produtos cujo consumo não traz consequências nefastas para o meio ambiente.

Benamôr: cosmética sustentável, a primeira em Portugal, agora no LX Factory
Benamôr: cosmética sustentável, a primeira em Portugal, agora no LX Factory
Ver artigo

Recorde-se que a Benamôr tem vindo a desenvolver serviços de refill para promover a reutilização e reduzir o impacto ambiental, e a maioria dos seus produtos têm uma embalagem de alumínio, com o objetivo de diminuir o plástico. Assim, além das causas ambientais, a marca portuguesa de cosmética sustentável põe também o acento tónico em causas sociais. De 27 a 29 de novembro, em compras acima de 100 euros, os clientes recebem uma bolsa única e customizada por uma avó. E em todas as compras feitas nas lojas Benamôr, quer sejam físicas ou virtuais, a marca doará 1% do valor para o projeto das avós.

“A Avó Veio Trabalhar, ao juntar-se à Benamôr, celebra a Beleza em todas as idades, mostrando que as histórias de vida e a mestria das nossas Avós são tão únicas e especiais quanto os produtos da marca”, explica Susana António, uma das mentoras do projeto dedicado às nossas séniores. Numa publicação de Instagram,  revelam ainda que é uma relação que "tem perninhas das boas para durar".

Este projeto, que aumenta o poder de intervenção e inclusão dos séniores na sociedade, já conta também com a sua própria loja online, onde vendem desde máscaras sociais a bordados. A Beleza do que fazem e do que são não tem prazo de validade.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.