Se existe alguém no universo digital que percebe de sustentabilidade, essa pessoa é Catarina Barreiros. Não fosse ela a autora da rubrica #DoZero, aqui na Miranda. E com o mesmo nome surge agora o sue novo projeto: Do Zero, a loja online. Mas calma, é tudo menos convencional.

"É uma loja onde vão estar os produtos que utilizo e de que gosto. Não vai ser o sítio em que encontram tudo, porque não uso tudo, não experimentei tudo e não me faz sentido vender produtos com os quais não me identifico como...", afirma a criadora da Do Zero, no manifesto da loja.

Neste site de compras online, pode encontrar desde produtos de limpeza para o seu lar, a higiene e, claro, como não podia deixar de ser, Beleza. Mas não são produtos quaisquer, estes itens são escolhidos a dedo pela Catarina e pelas pessoas que são da sua confiança, mas nem por isso deixa de passar por um criterioso método de seleção.. "Pode demorar mais a que estas variações de produtos entrem na loja porque, como não sou eu a experimentar, preciso de vários feedbacks", explica.

"Na loja do Zero temos um compromisso de base: ter a mínima pegada ambiental possível. Por isso, tudo o que conseguirmos será reutilizado. Recolhemos caixas e enchimento (sim, mesmo papel bolha, porque nem sequer é reciclável e, por isso, é mais importante ainda reutilizar o que já se encontra em circulação), recolhemos embalagens e frascos para encher a granel. Fiquem descansados porque, no granel, nem vamos ter outra opção que não reutilizáveis. Não nos faz sentido vender a granel, utilizando embalagens novas! A beleza do granel é a de cada um levar o seu recipiente. Sendo uma loja online, depois de recolher embalagens de toda a comunidade, higienizarei todas e serão utilizadas para encher as vossas encomendas", continua a criadora deste projeto.

Esta responsabilidade ambiental, não passa apenas pelas embalamento e produtos, como também pelo transporte das encomendas. E claro, dispõe de diversas formas de envio, entre elas a recolha na sede ou em pontos pick up, de forma a diminuir a pegada ecológica. Saiba mais sobre este projeto no seu site oficial.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.