A carreira de Sharon Stone tinha tudo para correr bem. Afinal de contas, a sua primeira aparição no cinema — ainda apenas como figurante — foi no filme 'Recordações', de Woody Allen, em 1980. No ano seguinte, consegue o seu primeiro papel no filme de terror 'A Benção do Anjo Negro'.

Embora tenha feito mais alguns filmes durante a década de 80, é em 1992 que Sharon Stone é catapultada para o estrelato, quando interpreta a personagem Catherine Tramell em 'Instinto Fatal'. Para além da sua primeira nomeação para Globo de Ouro de Melhor Atriz, Sharon fica conhecida mundialmente como sex symbol. Ao longo da sua carreira no mundo do cinema, Sharon Stone soma 41 nomeações, das quais arrecadou 10 prémios, entre eles o Globo de Ouro de Melhor Atriz pela interpretação na longa metragem de Martin Scorsese, 'Casino'.

Este é o segredo de Beleza que a mãe de Sharon Stone lhe passou (e outras dicas da atriz)
Este é o segredo de Beleza que a mãe de Sharon Stone lhe passou (e outras dicas da atriz)
Ver artigo

Mas o currículo da norte-americana não contempla apenas a 7ª Arte. Antes de ser atriz, Sharon iniciou a sua carreira como modelo, tendo mesmo ido viver para a Europa. Contudo, não teve o sucesso desejado, tendo feito apenas algumas campanhas publicitárias, entre elas, para a Maybelline.

A atriz continua até hoje a ser um símbolo de Beleza e sensualidade, e faz questão de transmitir essa confiança a todas as mulheres. É frequente vermos Sharon Stone a partilhar na sua conta de Instagram fotos sem maquilhagem e onde assume os seus cabelos brancos sem vergonhas. Aliás, faz questão de os enaltecer, percorrendo passadeiras vermelhas pelo mundo com as ditas 'brancas', e seja com cabelo curto ou longo, a elegância está sempre presente. Um exemplo de que não interessa a idade: qualquer mulher deve ser confiante e sentir-se bonita. Ainda hoje, aos 63 anos, continua a posar para várias revistas, em sessões ousadas e sensuais, mostrando a forma física invejável.

Para quem pensa que Sharon Stone é apenas Beleza, engana-se.A atriz está na lista de celebridades com QI mais elevando, tendo uma pontuação de 154. Sharon Stone é também um exemplo de força e esperança. Em 2014, sofreu uma hemorragia cerebral que a obrigou a ter de reaprender a andar, falar e ler.

No dia do seu 63º aniversário, exaltamos a Beleza da 'mulher fatal' tal como ela é, e tal como esta se gosta de mostrar ao mundo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.