Alexandra Lencastre nasceu, em 1965, em Lisboa. Estou Filosofia, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mas a careira artística falou mais alto. Em 1986, adquiriu o diploma em Teatro (Formação de Atores) pela Escola Superior de Teatro de Cascais. Desde então, nunca mais parou.

Nos anos 90, da “Rua Sésamo” à “Banqueira do Povo”, Alexandra Lencastre foi ganhando o carinho e sucesso junto do público. Ainda na mesma década, deu cartas como apresentadora nos programas “Na Cama com…” ou “Frou-Frou”. Chegados os anos 2000, foi no canal de televisão TVI que se destacou. “Fúria de Viver”, “A Única Mulher” e “Meu Amor” são algumas das novelas que contam com a sua participação. Também é no cinema que faz carreira. “Os Imortais” e “Lá Fora”, que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Cinema, em 2004, são produções cinematográficas que constam no seu currículo. Conhecida pela sua animada forma de estar, sentido de humor e alegria contagiante, foi jurada, durante vários anos, nos programas “A Tua Cara Não Me É Estranha” e “Dança com as Estrelas”. Hoje, podemos vê-la no canal televisão SIC. 

Para além do cinema e televisão, Alexandra Lencastre é também na Beleza que não deixa ninguém indiferente. É o sinónimo de mulher fatal: poderosa, sensual e charmosa. Tratar da Beleza é fundamental, pois ter uma imagem cuidada é fundamental para atriz e apresentadora. Alexandra Lencastre já afirmou ter feito uma blefaroplastia – retirada de excesso de pele nas pálpebras – e uma redução mamária. No que diz respeito à maquilhagem, é fã do blush nas maçãs do rosto, batom nude e sombra metalizada, assim como pestanas volumosas. O cabelo varia entre o ondulado e o liso, por vez, surge um apanhado para as ocasiões mais especiais.

Os melhores looks de Beleza de Alexandra Lencastre aos 57 anos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.