Pelas boutiques Sephora (loja online incluída) há, por esta altura, muitas novidades nas áreas da maquilhagem, dos cuidados capilares e dos cuidados de rosto. Em alguns casos, tratam-se de produtos de culto que só agora estão a chegar ao mercado português, como o célebre Liquid Gold da Alpha H. Mas deste leque de novidades também fazem parte produtos novíssimos e de edição limitada.

Abaixo, destacamos tudo o que vale a pena ter debaixo de olho — e, quem sabe, acrescentar ao cesto de compras — da próxima vez que entrar numa loja Sephora.

Os lápis 2-em-1 da Crayola Beauty

Trio de lápis para lábios e maçãs do rosto, €24,90, Crayola Beauty. 
Trio de lápis para lábios e maçãs do rosto, €24,90, Crayola Beauty.  Trio de lápis para lábios e maçãs do rosto, € 24,90, Crayola Beauty. 

Pela embalagem kitsch e pela textura macia, estes lápis da Crayola Beauty parecem-se mesmo com os lápis de cera que, em tempos, habitaram os nossos estojos da escola primária. Já aqui falámos deles, quando foram lançados, e voltamos a falar não só pelo facto de já estarem disponíveis na Sephora mas também pela particularidade de serem 100% cruelty-free. Além do mais, podem ser aplicados nos lábios e nas maçãs do rosto. As cores são ultra-pigmentadas, mas conseguem ser esbatidas facilmente com os dedos.

O tratamento antienvelhecimento da Alpha H

Loção Liquid Gold, €39,90, Alpha-H 
Loção Liquid Gold, €39,90, Alpha-H  Loção Liquid Gold, € 39,90, Alpha-H 

Estamos perante o ouro líquido dos cuidados de rosto, ou não fosse Liquid Gold o nome deste produto. Mais do que atentarmos no seu nome, devemos atentar nos principais resultados que apresenta, e que são bem visíveis, tais como a melhoria da textura da pele e a redução da profundidade das rugas. Não é portanto de admirar que este Liquid Gold, criado em 2000 pela marca australiana Alpha H, tenha conquistado o estatuto de produto de culto. Formulado com ácido glicólico, funciona como um poderoso sérum de noite, devendo ser aplicado na pele limpa até três vezes por semana.

Além deste produto, é possível encontrar na Sephora outros cuidados de rosto da marca Alpha-H.

O esfoliante capilar da Christophe Robin

Esfoliante com sal marinho Cleansing Purifying Scrub, €38,90, Christophe Robin 
Esfoliante com sal marinho Cleansing Purifying Scrub, €38,90, Christophe Robin  Esfoliante com sal marinho Cleansing Purifying Scrub, € 38,90, Christophe Robin 

A Christophe Robin é mais uma novidade no catálogo de marcas da Sephora. Não sendo uma marca nova (foi criada há precisamente 20 anos), continua a manter-se relevante devido aos produtos que tem vindo a lançar ao longo dos tempos. Este esfoliante com sal marinho, introduzido em 2013, é um desses produtos. Destina-se a limpar, em profundidade, o couro cabeludo.

A coleção de glosses em miniatura da Fenty Beauty

Conjunto de cinco lip glosses Glossy Posse Set, €40,90, Fenty Beauty 
Conjunto de cinco lip glosses Glossy Posse Set, €40,90, Fenty Beauty  Conjunto de cinco lip glosses Glossy Posse Set, €40,90, Fenty Beauty Conjunto de cinco lip glosses Glossy Posse Set, € 40,90, Fenty Beauty 

Se adora o brilho enfeitiçante e a fórmula não pegajosa do Gloss Bomb da Fenty Beauty, vai certamente querer deitar a mão a este conjunto de cinco lip glosses em miniatura que Rihanna criou especialmente para a holiday collection da sua marca de beleza. Agarre-o o quanto antes, uma vez que é de edição limitada.

O ultra-colorido bálsamo de lábios da Winky Lux

Bálsamo de lábios Rainbow Balm, €15,90, Winky Lux. 
Bálsamo de lábios Rainbow Balm, €15,90, Winky Lux.  Bálsamo de lábios Rainbow Balm, € 15,90, Winky Lux. 

Da Winky Lux já esperamos tudo. A marca responsável por ter criado o Flower Balm Gold, um bálsamo labial transparente que contém, no seu interior, uma espécie de flor, acaba de lançar um novo batom hidratante. Trata-se do Rainbow Balm, um produto que parece deixar nos lábios todas as cores do arco-íris, mas que, depois de aplicado, assume uma tonalidade rosada.