Pois foi! Bem vindas ao paraíso das compras, ao maior supermercado de beleza do mundo, aos department stores de sonho (e de luxo), às marcas best sellers das celebridades. Mergulhar neste universo de Beleza é o desejo de muitas, e se não pode pagar um bilhete para Nova Iorque, Chicago ou Miami, há sempre o maravilhoso mundo da internet, e a Amazon, a Sephora...

Das loções anti-acne e que secam borbulhas num piscar d'olhos (Drying Lotion, de Mario Badescu) aos glosses super sexy (Gloss Bomb Universal Lip Luminizer, Fenty Beauty), à crème de la crème (Advanced Night Repair, Estée Lauder), às marcas sonantes como Marc Jacobs, Ralph Lauren, Kate Spade ou Make Up Forever... há muito a descobrir, uma vez do lado de lá.

Neutrogena

A Beleza que vem dos EUA: 7 marcas 'made in' America que trazemos na bagagem (e na memória)
Hydro Boost, Neutrogena, neutrogena.pt

A Neutrogena iniciou sua história de sucesso em 1930 quando o seu fundador, Emanuel Stolaroff, criou uma pequena empresa de cosméticos especializados chamada Natone, que nos primeiros anos era fornecedora dos salões de beleza mas na década de 1940 começou a fabricar e distribuir cosméticos para o mercado de retalho.
Quando Stolaroff ouviu falar de um sabonete invulgar desenvolvido pelo químico belga Edmond Fromont, cuja fórmula, patenteada, assegurava uma lavagem da pele perfeita, e em 11 minutos após a lavagem a pele recuperava o seu pH normal - apenas um minuto a mais que a água pura -, decidiu importar e distribuir o produto. Em 1962, o sabonete Neutrogena era de tal forma sinónimo da imagem da empresa que esta foi oficialmente designada Neutrogena.
Com o respeito da classe médica e a credibilidade ganhos, a Neutrogena Corporation é adquirida pela Johnson & Johnson (1994) e prossegue até hoje o seu caminho de transparência e cuidados para a pele e o cabelo, sendo uma das preferidas das peles acneicas.

Escolhemos: a gama Hydro Boost, que inclui os produtos de limpeza, hidratantes, protecção solar, máscaras e maquilhagem.

Glossier

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Balm Dotcom Trio, Glossier, glossier.com

A Glossier é uma das mais bem-amadas marcas de maquilhagem dos EUA, com uma abordagem muito interessante, que se apoia, e descreve, nas histórias reais de pessoas comuns, pensada para todos, feita um bocadinho por todos. A empresa surgiu em 2014 na sequência da popularidade do blog de Emily Weiss, "Into the Gloss", e desde então, é a favorita dos millennials um pouco por todos os EUA.

Quando iniciei 'Into The Gloss', queria fazer da beleza um elemento de estilo pessoal tanto quanto é a moda. Ao entrevistar centenas de mulheres, tornei-me cada vez mais consciente de como é frágil o paradigma tradicional da beleza. Historicamente, é uma indústria baseada em especialistas que lhe dizem a si, cliente, o que você deve ou não deve usar no seu rosto.

Uma nota curiosa? A maioria dos funcionários da Glossier começou como clientes.

Escolhemos: a gama de batons Balm Dotcom, produto de culto, e o mais amado e votado. Um batom hidratante e duradouro, que actua quase como uma pomada para a pele, rico em antioxidantes e emolientes naturais. Pode escolher o Original, ou os cinco sabores: Birthday (inspirado no famoso bolo do Milk Bar, com um brilho subtil), Pink (com uma tonalidade rosa), Cherry (com uma tonalidade vermelha pura e suculenta), Mint e Coconut.

Estée Lauder

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Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex II, € 80,95, Estée Lauder, Sephora

Desde que foi fundada, nos anos 40, a Estée Lauder alcançou grande sucesso no mercado de beleza, sobretudo nos EUA, tendo sido em 2016 um dos maiores fabricantes, com mais de 11,4 bilhões de dólares de receitas. Sobrinha de um químico húngaro, Estée teve desde cedo contacto com este sector e iniciou o seu negócio com quatro produtos de cuidados para a pele e uma premissa simples: que qualquer mulher pode ser bonita. Graças a esta filosofia, muito know-how, perseverança, criatividade e paixão, a senhora Lauder mudou a cara da indústria dos cosméticos, e construiu um império.

Nunca sonhei com sucesso. Eu trabalhei para isso — Estée Lauder

Escolhemos: O sucesso Advanced Night Repair, o sérum nº1 nos EUA e uma revolução (nocturna) para acordar dia após dia com uma pele mais luminosa e jovem. Com a exclusiva tecnologia ChronoluxCB, inclui ácido hialurónico -  75% das mulheres dizem que a sua pele parece mais jovem em apenas 4 semanas. Aplique uma gota nas pontas dos dedos, aqueça-os, e a seguir passe no rosto, pescoço e colo.

Revlon

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PhotoReady Candid Anti-Pollution Setting Powder, Revlon, amazon.com

A Revlon é um dos líderes no sector de cosméticos do mercado de massas dos Estados Unidos. Além das marcas de maquilhagem, a empresa fabrica e vende os desodorizantes Mitchum, as gamas de coloração do cabelo Revlon ColorSilk, produtos de cuidados com a pele e fragrâncias. Começou a sua operação em 1932, com a parceria entre os irmãos Charles e Joseph Revson e o químico CR Lachman, e com um único produto: um verniz de unhas revolucionário, em cores que se distanciaram do vermelho. Rapidamente, os tons coloridos e opacos foram vistos nas pontas dos dedos de milhares de mulheres, em todos os lugares - incluindo a capa da Vogue - e o sucesso foi crescendo ao longo das décadas, com actrizes e modelos a dar a cara pelas suas campanhas, fazendo desta uma assinatura com alcance global.
Recentemente, a Revlon lançou uma nova marca de cosméticos em embalagens e cores lindas, a Flesh.

Na fábrica, fazemos cosméticos. Na loja vendemos esperança - Charles Revson, fundador da Revlon

Escolhemos: A novidade Revlon PhotoReady Candid Anti-Pollution Setting Powder, um pó solto de textura muito suave e sedosa para um efeito natural, com ingredientes antioxidante e anti-poluição, sem parabenos, ftalatos, corantes sintéticos ou fragrâncias, em 4 tonalidades translúcidas.

Kylie Cosmetics

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Charm, Velvet Lip Kit, Kylie Cosmetics

A Kylie Cosmetics, de Kylie Jenner, é um dos nomes mais ouvidos, e falados, do momento, com visível crescimento no mundo inteiro. Lançada há três anos, a marca foi assinalada no mapa do universo da maquilhagem com "Lip Kit", um batom líquido e um lápis para o contorno perfeito da boca de Kylie. O sucesso foi enorme e desde então, Kylie alargou a colecção a uma gama completa de cosméticos coloridos, incluindo paletas de sombra, correctores, marcadores, blushes, acessórios e muito mais, além de se tornar uma das marcas de cosméticos mais cobiçadas de 2018.

Escolhemos: o kit Charm Velvet Lip Kit, que inclui 1 Velvet Liquid Lipstick  e 1 Pencil Lip Liner. Juntos, prometem uma boca aveludada - 'Kylie Lip'. O Lip Liner tem uma textura cremosa e desliza através dos lábios assegurando uma aplicação super fácil e confortável. O Velvet Liquid Lipstick promete uma cobertura total. Este batom líquido ultra-pigmentado e de longa duração contém ingredientes hidratantes para uma aparência mate luxuosa e cremosa, que não seca.

Fenty Beauty

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Pro Filt'r Soft Matte Longwear Foundation, Fenty Beauty, Sephora

Fenty Beauty nasceu com base numa premissa, a da sua criadora e fundadora, Rihanna, que assenta no conceito de beleza para “todas as mulheres, de todas as origens”. Como? Rihanna criou uma gama adequada a tons de pele tradicionalmente 'difíceis', desenvolvendo fórmulas que funcionam para todos os tipos de pele e identificando tonalidades universais. O seu objectivo? Inspirar: “A maquilhagem existe para nos divertirmos. Nunca deveria sentir pressão. Nunca deveria parecer um uniforme. Sinta-se livre para arriscar, correr riscos e ousar fazer algo novo ou diferente. ”

Escolhemos: a base Pro Filt'r Soft Matte Longwear Foundation, formulada para peles oleosas a mistas, em 40 tons, com uma boa cobertura, longa duração e acabamento aveludado - sublinhe-se que foi merecedora do prémio da revista 'Allure', Best of Beauty Break de 2018! A base, isenta de óleo, é feita segundo uma tecnologia adaptável ao clima, é resistente ao suor e à humidade e não obstrui os poros. Agite antes de usar (sempre!). Os tons de Rihanna? 340, mas também 330, 360 ou 370, dependendo da época do ano.

 Bobbi Brown

A Beleza que vem dos EUA: 7 marcas 'made in' America que trazemos na bagagem (e na memória)

A fundadora e CEO de Bobbi Brown Cosmetics começa a sua carreira como maquilhadora profissional em Nova Iorque no início dos anos 80. Rapidamente consegue o primeiro editorial para a 'Glamour' e na mesma década tem a sua primeira capa na 'Vogue' - numa fotografia de Patrick Demarchelier da supermodelo Naomi Campbell. Nos anos 90, Bobbi lança uma linha de batons à venda na Bergdorf Goodman (NI) e só no primeiro dia vende 100 unidades (ela esperava vender esse número num mês).
Seguem-se o lançamento dos tons amarelos exclusivos da Foundation Stick, a linha de cuidados com a pele e a venda da empresa a The Estée Lauder Companies.
Quase a tocar o ano 2000, ela lança bobbibrowncosmetics.com, o primeiro livro (Bobbi Brown Beauty), que vende mais de 100.000 cópias e integra a lista de best-sellers do 'The New York Times'. Entre mais livros e a celebração do 10º aniversário da Bobbi Brown Cosmetics, Bobbi Brown lança o Brick Shimmer, hoje icónico. Em 2013 é inaugurada a sua iniciativa global de caridade, The Pretty Powerful Campaign for Women & Girls.

Escolhemos: um bestseller de Bobbi Brown, Vitamin Enriched Face Base, um primer e hidratante para aplicar antes da maquilhagem, muito suave (o melhor dos dois mundos). Rica em textura, mas não gordurosa, esta avançada fórmula de rosto sem óleo, com manteiga de Karité, hidrata instantaneamente, suaviza e amacia a pele. Além do mais, é glúten free e totalmente vegan.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

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