Ser influenciador digital é uma profissão ainda relativamente recente, mas não é preciso sair de Portugal sequer para perceber que já há quem consiga fazer dela a sua fonte de rendimento única.
No mundo da Beleza, ser influencer implica receber produtos (muitos, por sinal), experimentar e testar novidades, bem como fazer parcerias com marcas, partilhando sempre tudo nos seus veículos de comunicação - aka redes sociais, como o Instagram.
Pois bem, a Sephora acaba de abrir candidaturas para quem deseja ser influencer da marca e assim pertencer ao #SephoraSquad 2019. "Celebramos as vozes mais autênticas e inspiradoras da Beleza no mundo digital. Valorizamos contadores de histórias únicos, sem filtros, independemente do número de seguidores que tenham", pode ser lido no site sephorasquad.com, onde devem ser submetidas as candidaturas.
Os escolhidos - o prazo para se candidatar acaba a 6 de março, com os semifinalistas a serem anunciados a 15 - vão ter a oportunidade de testar produtos comercializados pela marca, participar em eventos, serem embaixadores da marca em campanhas publicitárias, bem como estabelecer uma rede de contactos para trabalhos e colaborações. Em causa está um contracto pago de um ano com a Sephora.
Quem pode concorrer
De acordo com as indicações da marca: "qualquer pessoa com uma conta de Instagram activa e uma paixão pela Beleza e pela Sephora. Encorajamos influenciadores de todas as raças, etnias, religiões, identidades de género, tipos de corpo, orientações sexuais e capacidades para se candidatarem e fazerem parte do #SephoraSquad".
No entanto, há dois detalhes importantes: é necessário ter mais de 18 anos e ter residência nos Estados Unidos ou no Canadá.
Comentários