Nada fazia prever que, três meses depois de fazer um lifting de pestanas, as mesmas iriam atingir o dobro do tamanho e da densidade. Houve uma manhã em que me olhei ao espelho e fiquei estupefacto por parecer que tinha pintado os olhos. Estive uns breves segundos a tentar detectar se tinham aparecido mais daquelas pequenas veias nas pálpebras, até que se fez luz e dei conta que o sérum que tenho vindo a usar desde o lifting de pestanas finalmente deu o resultado pretendido. A usá-lo religiosamente todos os dias pela manhã, e a ver as pestanas no espelho várias vezes ao longo desses dias, tornou-se difícil de constatar que algo cabeludo estava a concretizar-se!
Quando estive no seu estúdio em junho, a Margarida Vieira aconselhou-me a usar o sérum de pestanas da Borboleta, a marca americana especializada em pestanas, que representa em Portugal. Garantiu-me que em três semanas iria sentir a diferença, que a densidade iria aumentar e que iriam crescer ainda mais. A convicção com que falou foi determinante para seguir o plano à risca e não falhar nas aplicações. Recomendou-me colocar só nas pestanas de cima, no entanto, mesmo não sendo tão fácil, também coloquei nas pestanas de baixo, pois eram estas que mereciam mais atenção, de tão “depenadas” que pareciam. No passado já tinha começado a usar outros séruns, que parei rapidamente pelo desconforto dos aplicadores. Pensava eu que era só preguiça ou desleixo da minha parte, mas a verdade é que a facilidade em aplicar estas coisas nos olhos, que são uma área tão sensível, faz toda a diferença. O sérum da Borboleta tem um aplicador que parece um pincel e que, colocado na horizontal, facilmente distribui o cosmético pela base dos pêlos. E acreditem que é mesmo fácil, pois o balneário masculino não é o lugar mais amigável para perder tempo a passar pincéis nas pestanas e eu faço-o num “piscar de olhos”.
#ÁguaPelaBarba 04sep24
#ÁguaPelaBarba 04sep24
Et voilà, o resultado está à vista. Recuperei as pestanas da minha juventude. As pestanas que marcam o olhar e que até engorduram um pouco as lentes dos óculos, de tão grandes que são. A minha energia felina foi restabelecida. Não me toquem, senão fico assanhado!
Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.