As mais cépticas vão revirar os olhos e pensar "mas porque haveria eu de precisar de uma almofada (ou fronha) de seda?". Mas deixamos um aviso: este não é apenas um objecto decorativo - e incrivelmente fancy, diga-se.

Sim, não deixa de ser um item luxoso, com um preço que vai muito além do de uma almofada banal. Porém, tem os seus benefícios, o que leva a que muita gente o considere um poderoso aliado na rotina de Beleza.

Dica

Se, ainda assim, quiser manter uma fronha de algodão, opte por verificar que esta tem pelo menos 300 fios de algodão, para um maior nível suavidade. Em termos gerais, quanto maior o número de fios de algodão, mais suave será o tecido.

Tudo porque as fronhas ditas "normais" são geralmente feitas em algodão, que possui uma fibra áspera, que acaba por fazer atrito com a superfície com que está em contacto (pele e cabelo). Por oposição, a seda ou cetim são tecidos muito suaves, que evitam o atrito, já que o cabelo "desliza" pelo tecido. O mesmo com a nossa pele. Quem nunca acordou com a sensação de ter a cara marcada (olá, rugas) pela textura das fronhas, sobretudo quando o algodão é de inferior qualidade? Neste caso a pele fica em contacto directo, mas não o suficiente para criar uma fricção sobre o rosto.

Abaixo encontra algumas opções para pôr a teoria em prática.

 Para um sono (e uma pele e um cabelo) de Beleza