As mais cépticas vão revirar os olhos e pensar "mas porque haveria eu de precisar de uma almofada (ou fronha) de seda?". Mas deixamos um aviso: este não é apenas um objecto decorativo - e incrivelmente fancy, diga-se.
Sim, não deixa de ser um item luxoso, com um preço que vai muito além do de uma almofada banal. Porém, tem os seus benefícios, o que leva a que muita gente o considere um poderoso aliado na rotina de Beleza.
Tudo porque as fronhas ditas "normais" são geralmente feitas em algodão, que possui uma fibra áspera, que acaba por fazer atrito com a superfície com que está em contacto (pele e cabelo). Por oposição, a seda ou cetim são tecidos muito suaves, que evitam o atrito, já que o cabelo "desliza" pelo tecido. O mesmo com a nossa pele. Quem nunca acordou com a sensação de ter a cara marcada (olá, rugas) pela textura das fronhas, sobretudo quando o algodão é de inferior qualidade? Neste caso a pele fica em contacto directo, mas não o suficiente para criar uma fricção sobre o rosto.
Abaixo encontra algumas opções para pôr a teoria em prática.
Comentários