Poucas coisas se comparam à sensação de se deitar numa cama feita de lavado. Lençóis frescos, cheirosos e, acima de tudo, limpos. Mas a questão é: sabe com que regularidade deve trocá-los?

Como escolher os lençóis certos para criar uma autêntica cama de hotel
Como escolher os lençóis certos para criar uma autêntica cama de hotel
Ver artigo

Com o tempo, os lençóis vão acumulando sujidade. Fungos, bactérias, oleosidade da pele e cabelo, suor e outras secreções corporais, pó, entre outros são alguns dos componentes dessa sujidade que em nada contribuem para o nosso bem-estar e higiene.

Esta atmosfera pode contribuir para uma pele e cabelo oleosos, surgimento de borbulhas, irritação em pele atópica ou com eczema e, claro, pode agravar problemas como alergias, asma ou outros problemas de saúde.

Segundo especialistas, os lençóis devem ser trocados e lavados de semana a semana ou a cada 15 dias. Pode ainda optar por lavar a fronha da almofada - local onde se acumula mais oleosidade - a cada oito dias e espaçar a lavagem dos lençóis. Só assim é possível garantir uma cama livre de germes e um ambiente seguro para a sua saúde e para uma pele bonita e livre de imperfeições.