Sabia que a roupa de cama por influenciar (e muito) a qualidade do seu sono? Já lhe explicámos a importância do peso do cobertor aqui e, agora, chega a hora de falar de lençóis. São eles que vão garantir que se sente confortável, pelo toque que se faz sentir na sua pele, se são mais quentes ou frescos, ou seja, requisitos que precisa preencher para criar a cama dos seus sonhos. Nós damos-lhe uma ajuda, trazendo-lhe quatro dicas para encontrar os lençóis perfeitos para si.

O segredo para uma boa noite de sono está no cobertor? Parece que sim
O segredo para uma boa noite de sono está no cobertor? Parece que sim
Ver artigo

O material é a chave de tudo

O algodão é a escolha mais consensual e que melhor alia conforto e durabilidade. Tenha em mente que existem vários tipo, como o egípcio ou o pima que são considerados materiais de excelência. Contudo o mais importante é mesmo garantir que o lençol é 100% algodão, não esquecendo as versões orgânicas.

A seda, o cetim e o linho são tecidos de luxo no que toca a lençóis, pela sua qualidade e suavidade. Lembrando que são também materiais mais caros. Para os friorentos, não podem faltar os lençóis de flanela no inverno.

O número de fios importa mesmo?

Há quem diga que sim, há quem diga que não... A contagem de fios é usada como método para avaliar a qualidade, suavidade e durabilidade dos lençóis. A regra é: quanto maior o número de fios, melhor o lençol. No entanto, há já quem defenda que não é bem assim, dando preferência para o tipo de algodão.

Preste atenção às medidas e à hora de fazer a cama

Não vá na confiança. É importante saber exatamente qual a medida do seu colchão, de forma a comprar os lençóis certos, nem muito largos, nem muito justos. Só assim garante que durante a noite não fica sem o lençol de baixo ao virar-se, enquanto dorme. Ou destapada, se falarmos do de cima... Já para não dizer que evita o inconveniente de ter de os ir trocar ou devolver. Tenha também em conta a hora de fazer a cama. Perceba se lhe facilita a vida um lençol ajustável (com elásticos), ou prefere sem nada.

Sono de Beleza: as razões para trocar a sua fronha normal por uma de seda
Sono de Beleza: as razões para trocar a sua fronha normal por uma de seda
Ver artigo

Conjunto ou separados?

Pois aqui, a regra é só uma: escolha os que prefere. Há quem prefira manter tudo coordenado e em ordem, optando pelos sets de lençol superior, inferior e ainda com fronhas. Por outro lado, há quem queira criar um mix de cores ou padrão, que neste caso, deve comprar tudo em separado. Pode ainda optar por um material para os lençóis e uma fronha de seda (ou cetim), já que esta tem um número sem fim de benefícios para a pele e cabelo. Não sabe quais? Explicamos aqui.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.