O mundo actual não é perfeito, longe disso, e no que toca aos cuidados com a nossa saúde e pele há ainda muito por fazer, em vias de nascer, para tornar a nossa sobrevivência neste planeta mais harmoniosa e completa. Esta harmonia com a Natureza leva os criadores por trás das marcas e empresas a apostar em conteúdos livres de agentes nocivos, com o máximo de respeito sustentável pelas florestas e mares, pelos seres vivos, pela nossa saúde e até carteira. O consumo desenfreado obrigada a uma produção em série que dificilmente observa estas questões. Felizmente, algumas marcas, cada vez em maior número, olham em redor, e para trás, na procura de soluções mais saudáveis em todos os sentidos. Gostamos destas propostas por dentro e por fora.

Nendo, aguarela natural

Beleza & design, os mais desejados desde o primeiro olhar
Naturaglacé, naturaglace.jp

Oki Sato, do atelier Nendo, com mais de 20 prémios de design somados no seu portfólio de produtos e colecções expostas nos principais museus do mundo, criou o padrão e embalagens para a marca de cosméticos japonesa Naturaglacé.
A marca, que celebra o seu 10º aniversário, é conhecida pelo uso de matérias primas 100% derivadas da Natureza e todos os produtos foram pensados para adicionar brilho à pele, através da maquilhagem, com base no conceito "Iluminar os seus dias saudáveis com o poder da planta". A cor das embalagens é a da terra que suporta a planta e os produtos pretendem ser a reprodução das cores da mãe Natureza. O efeito aguarela é a representação da maquilhagem natural, para uma pele "original" e "fresca".

Segundo Oki Sato, este é "um projeto de renovação que celebra o 10º aniversário da marca de cosméticos orgânica". Todos os produtos são fabricados no Japão, seguros de usar, e suaves, mesmo na pele de um bebé. As cores foram aplicadas nas embalagens de forma aleatória e variam conforme o tamanho e a disposição dos conteúdos, e assim cada embalagem tem uma expressão única. O cinza quente com um acabamento fosco foi escolhido como a cor de base dos recipientes. As embalagens dos pós compactos evocam a imagem da paleta de um pintor, e parecem dedadas coloridas, apelando ao aplicar da maquilhagem com os próprios dedos.

A beleza vem de dentro

Beleza & design, os mais desejados desde o primeiro olhar
Gut Health, $ 220, The Nue Co, em thenueco.com

A boa saúde começa no intestino, este é o claim da The Nue Co. Segundo a marca, o intestino é como o nosso segundo cérebro e afeta tudo, desde a pele e a energia, ao peso, imunidade e  humor.

A fórmula de The Gut Health é ideal para a manutenção intestinal diária e inclui poderosos ingredientes nas suas fórmulas, entre os quais uma mistura suave de ervilha, cânhamo e arroz, que fornece todos os aminoácidos essenciais, facilmente absorvidos por aqueles com estômagos sensíveis e restrições alimentares. Adoramos as suas embalagens pretas, com lettering estilizado. Conheça melhor esta marca aqui.

A escova inteligente

Beleza & design, os mais desejados desde o primeiro olhar

Kérastase, marca do grupo L'Oréal, e assinatura incontornável nos cuidados para o cabelo, em parceria com a Withings, produziu a Hair Coach da Kérastase Powered by Withings, a primeira escova de cabelo inteligente do mundo. Desenvolvida em colaboração com a Incubadora de Tecnologia de Pesquisa e Inovação da L'Oréal, a escova ganhou o prémio concedido pelo International CES Innovation Award deste ano, que celebra o design e a engenharia em novos produtos de consumo, como este. De acordo com um relatório publicado pelos cientistas da L'Oréal, comprovou-se que a escovagem forçada dos cabelos causa danos, incluindo quebra e pontas duplas. A Kérastase Hair Coach Powered da Withing minimiza esses riscos, com o recurso a vários sensores, que incluem um microfone que capta o som dos cabelos sendo escovados, para identificar padrões, fornecer dados sobre capacidade de gerir o frizz, a secura, as pontas duplas e a quebra e células de carga de 3 eixos que medem a força exercida sobre o cabelo e o couro cabeludo ao escovar, entre outros.

Hey guys!

Beleza & Design, os mais desejados desde o primeiro olhar
The Complete Hair Kit, Hims, forhims.com

Fundada pelo empresário Andrew Dudum, a Hims é uma marca que aposta na beleza masculina com muito sentido de humor... e ajustada às necessidades de beleza, do cabelo à pele, da classe masculina. Na imagem o kit completo para a queda do cabelo, que inclui as drageias para tratar a calvície, o champô bloqueador de DHT que reduz a hormona responsável pela queda de cabelo, e as gotas de minoxidil que promovem o novo crescimento.

A Hims tem uma imagem muito clean e contemporânea, e adoramo-la por isso e pelas suas mensagens bem humoradas. Um exemplo? "Contra todas as probabilidades, duas coisas aconteceram: uma, o universo, a outra, você. Vamos caminhar em toda a nossa altura, honrar os antepassados, sorrir e, pelo amor de Deus, usar fio dental." For Hims.

O melhor da floresta nórdica

Beleza & design, os mais desejados desde o primeiro olhar
All Over Balm, Atopik, atopik.fi

Este bálsamo protetor, da finlandesa Atopik, indicado para a pele seca e gretada dos lábios, contém óleo de aveia nutritivo e esqualano, poderoso activo natural hidratante. As embalagens da gama, uma das marcas da Naviter Cosmetics, foram desenhadas pela Sulapac e são inteiramente biodegradáveis, usando um material feito a partir de matérias-primas renováveis e sustentáveis, retirado das florestas nórdicas geridas de forma sustentável. “Graças à embalagem inovadora e sustentável tanto o invólucro como o seu conteúdo falam a mesma linguagem,” disse a CEO da Naviter, Anni Linnavirta. O All Over Balm não contém microplásticos, uma atitude responsável e crucial no combate à redução do desperdício de plástico.

Tudo é bom!

Beleza & design, os mais desejados desde o primeiro olhar
Embalagem de recarga do champô, Public Goods, publicgoods.com

Agora disponível numa embalagem de recarga ecologicamente correta (linda!), desenhada para reduzir o desperdício e ainda mais os custos, o champô da Public Goods (EUA) é feito à base de uma mistura de óleos essenciais para nutrir e limpar o cabelo, sem conter quaisquer detergentes agressivos e produtos químicos. O resultado? Um cabelo mais forte e limpo com um aroma subtil e fresco - uma mistura de toranja fresca e tangerina suculenta. Na sua fórmula, óleos essenciais de laranja, gerânio, canela, tangerina, noz-moscada, petit-grain, pau-rosa, aipo, toranja e vétiver, naturais e saudáveis. A marca não acredita em testes em animais, e não usa qualquer agente químico ou nocivo à saúde, além disso é adequado a veganos. Mais sobre a marca, que definitivamente adoramos, aqui.