Na semana passada partilhei as resoluções de beleza de quem me segue pelo Instagram (que, btw é @mafalda_beiraogo and follow me!) e falei meio por alto do que eu quero que seja o meu 2019. Mas, honestamente, acho que resoluções de beleza merecem todo um artigo e é por isso que vos escrevo hoje. Vamos conhecer o que quero do mundo de beleza neste novo ano? ☺

Voltar ao exercício

2018 foi o ano em que não pus os pés no ginásio durante um único dia – thank God que também não estava inscrita e a pagar algo que não frequentei. Fiz algum exercício, estive no Wanderlust da Adidas, corri algumas vezes e treinei numas escadas ao pé de casa. Mas se me perguntarem se fui consistente, a resposta é um redondo não. O ano foi tão preenchido, tão cheio de trabalho que o tempo e a motivação para treinar foi nula. Este é o ano em que tenciono voltar a treinar. Por vários motivos: porque estou muito descontente com o meu corpo (just being honest here!), porque sinto que estou demasiado sedentária e porque entro nos 30 este ano e está na altura de começar a pensar a sério na minha saúde!

Deixar de roer as cutículas

Nunca roí as unhas e acho um hábito meio disparatado, se me perguntarem... Mas não consigo controlar-me e não roer as peles ou as cutículas em torno das unhas – especialmente quando estou nervosa. E fica tão feio quando temos as unhas arranjadas. Até porque de nada serve ter uma manicure bonita se as cutículas estiverem iguais aos picos de um cacto!

Manter o hábito de ter uma rotina de noite fixa

No ano que passou forcei-me para ter mais cuidados de beleza e percebi que de nada vale uma maquilhagem bonita se a pele não estiver cuidada desde dentro. O cuidado de rosto é muito importante e é o que torna a pele realmente bonita. E sinto que muito da minha mudança nesta rotina passou por ter uma linha de cuidados de noite na mesa de cabeceira, cuidando da minha pele sem deixar que seja só a almofada a fazer milagres – que não faz, fyi. Uma boa limpeza, um óleo seco, um hidratante rico, um creme de olhos e um hidratante labial. E quem sabe até umas borrifadelas da Eau de Beauté da Caudalie. É para manter, absolutamente.

Entrar no mundo do retinol e ácidos para o rosto

Depois de ter ido duas vezes a Londres em 2018 e ter namorado muito a The Ordinary, percebi que está mesmo na altura de apostar nos micronutrientes e nas vitaminas que só fazem bem à nossa pele. E, tal como disse lá em cima, com os 30 a aproximarem-se, está na altura de começar a apostar a sério no cuidado anti-envelhecimento. E o retinol é a vitamina conhecida como sendo a rainha na luta contra as pequenas rugas. Está na altura de começar a olhar mais para a composição dos produtos e apostar no que me conserve esta pele ainda sem efeitos da idade. The Ordinary, I’m coming for you!

#BemMeQuer: Londres, next stop, e já a pensar o que trazer de lá!
#BemMeQuer: Londres, next stop, e já a pensar o que trazer de lá!
Ver artigo

Desfazer-me de tudo o que não uso

Quanto a esta resolução, já a iniciei no final de 2018. Depois de um acidente numa das minhas gavetas de maquilhagem, achei que estava na altura de começar a organizar os meus produtos de beleza, deitando fora o que não uso, não preciso, não é o meu tom, não gosto, etc e etc.
E já comecei pelos batons, que são o meu amor eterno. Não vos digo quantos sobraram – porque continuam a ser ainda muitos! – mas consegui deitar fora mais de 100! Eram tons que nunca iria usar, que estavam abertos há anos, que tinham apenas valor sentimental e que nem estavam sequer bons para serem usados... Lixo!
Tudo o que estiver por abrir e por usar, mas que, mesmo assim, eu saiba que nunca vai ser usado, terá uma nova casa. Seja entre as amigas ou para instituições, há quem lhes dê mais amor do que eu. Destralhar é a palavra!

Agora é só garantir que cumpro tudo isto! 12 meses pela frente e muita vontade!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda