Metamorphosis é o tema desta edição do Burning Man, o evento que se define não como um festival, mas sim como “uma cidade onde quase tudo que acontece é criado pelos seus cidadãos que participam ativamente na experiência”. E parte do allure destes 'cidadãos' está à vista de todos, nos seus looks de roupa, maquilhagem e cabelos. Milhares de pessoas encontram-se no Black Rock Desert do Nevada, no meio oeste dos Estados Unidos, para dar largas à imaginação e viver um acontecimento único.

Além do ambiente especial, como relatam todos os que por lá passaram, todos os anos o 'festival' se encarrega de proporcionar aos seus visitantes algo extraordinário no campo das artes. Nesta edição, o Burning Man revelou a criação do Templo Central, uma estrutura inspirada nos portões do Santuário Fushimi Inari no Japão, e também os projectos de intervenção Andromeda Reimagined de John Marx de São Francisco e Steam of Life da JKMM Architects da Finlândia.

Criado há 33 anos, o Burning Man é um evento sem precedentes e uma das partes mais inspiradoras que é transmitida para quem está a assistir a tudo de fora (aka pelo Instagram) é sem dúvida a liberdade de expressão dos seus participantes. O visual de quem passa esta semana neste ambiente é, tal como o espírito do festival, totalmente fora da norma. O Burning Man é o local onde todos são encorajados a se expressarem, e este ano esse encorajamento incluiu muito strass, glitter, acessórios incríveis para o cabelo, tranças coloridas e tudo o que pode ver na galeria abaixo.