Quem me segue nas redes sociais já sabe que sou apaixonada pelo mundo da beleza e da cosmética. Por isso, recebo quase que diariamente imensas dúvidas e perguntas relacionadas a este tema – quais são os meus produtos favoritos, qual é a minha rotina de beleza, quais são os melhores cremes low-cost e por aí vai.
Pensando nisso, resolvi fazer uma brincadeira mais dinâmica e engraçada, de forma a maximizar o alcance das respostas e tê-las todas agrupadas em um mesmo sítio, como este espaço aqui que vocês tanto gostam Por isso pedi, na semana passada, via Instagram, para que vocês me perguntassem tudo sobre beleza. As dúvidas/questões mais repetidas, iriam ser respondidas aqui. Uma semana depois, cá estou eu com as top 5 para vos responder. Vamos a elas?

Qual a tua rotina de cuidados pela manhã?

Já fiz um artigo sobre a minha rotina de beleza aqui e basicamente a da manhã mantém-se igual. Assim que me levanto, vou direto lavar o rosto com um gel específico para a minha pele (gosto bastante dos da Simple Skincare, da gama Water Boost) em conjunto com a minha Foreo Luna Mini 2. Depois de bem limpa, aplico um tónico (no momento estou adorando os da Pixi Beauty) e o creme Complexo Dia da Ignae Skincare.

Quais são os teus cremes favoritos? Eu confesso que, por receber muita coisa, acabo testando mil e um produtos diferentes. Mas são poucos aqueles que realmente noto uma diferença visível com o passar dos meses. Duas marcas que são mesmo incríveis para tratar da pele a longo prazo são: SkinCeuticals e Ignae Skincare (esta segunda é portuguesa e todos os ingredientes são naturais dos Açores). Recomendo muito!
Desmaquilhantes low-cost, help us! Há imensos! Recomendo as seguintes marcas: L’Oréal, Bioderma (a água micelar deles é incrível e uma das minhas favoritas), Nivea, Neutrogena e Simple Skincare. Todos estes vocês encontram em farmácias e supermercados.

Qual a diferença entre o botox e o ácido hialurónico? Recebo muito esta pergunta! A toxina botulínica (conhecida popularmente como botox) e o ácido hialurónico são ambos procedimentos para combater os sinais de envelhecimento do rosto – e para quem pergunta, ainda não fiz nenhum dos dois. A grande diferença é que o ácido hialurónico preenche, dá volume - ou seja, ele é usado geralmente para preencher alguma depressão, como os sulcos (vou em breve fazer nas olheiras e conto para vocês o resultado!). Já o botox não dá volume, ele apenas relaxa os músculos, atenuando as rugas já existentes.
Com quantos anos devo começar a cuidar da pele? Não sou médica nem especialista na área, mas sei que o recomendado é começar a cuidar da pele a partir dos 20 anos (foi quando eu comecei também). São cuidados mais simples, como é óbvio, mas que são fundamentais para o aspecto da nossa pele com o passar dos anos. Ou seja: lavar bem o rosto, nunca dormir de maquiagem, hidratar e, muito importante, usar um bom protetor solar são os cuidados que eu recomendo para iniciar esta fase.

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.