A 21 de outubro de 1995, a cidade de Los Angeles viu nascer uma estrela: Amala Zandile Dlamini, mais conhecida por Doja Cat, nome que faz alusão ao cannabis e à sua paixão por gatos. É uma das artistas com mais buzz do momento no panorama da música. A carreira no show biz começou em 2014 quando assinou contrato com a editora RCA Records. Depois de ter lançado o seu EP de estreia, “Purrr!”, chegou às tabelas musicais com o single “Mooo!”, que rapidamente se tornou viral.
Mais tarde, em 2018, com o seu primeiro álbum de estúdio, “Amala”, ganhou notoriedade com o single “Juicy”. O sucesso chegou em grande no ano de 2019 com o trabalho discográfico “Hot Pink”, detentor do hit “Say So”, que alcançou o nº 1 na aclamada tabela musical Billboard Hot 100, nos Estados Unidos da América, e o nº 2 no UK Singles Chart, no Reino Unido, tornando-se, assim, na sua primeira música a entrar nas tabelas musicais de vários países do globo. Para além das tabelas musicais, a rede social TikTok ajudou ao crescimento do hit.
No cabelo ou na maquilhagem, Doja Cat é a verdadeira personificação da irreverência. Adepta ferverosa de perucas, da tonalidade rosa choque - a sua favorita - ao azul, passando ainda pelo castanho ou vermelho, não há cor que não falte no seu arsenal de perucas. Há ainda sempre espaço para os acessórios de cabelo, como os ganchos, as bandoletes ou os elásticos.
Já na maquilhagem, Doja Cat investe no eyeliner em cat eye - não fossem os gatos uma das suas grandes perdições - ou no eyeliner gráfico, na máscara de pestanas e pestanas postiças, e em sombras, ora mais neutras, como o castanho ou o bege, ora mais vibrantes, como o dourado, o prateado e o rosa. Doja Cat é aquela it girl que não tem medo em juntar várias tendências e em apostar na tendência maximalista, como nas sobrancelhas descoloradas.
Comentários