aqui havíamos avançado a primeira imagem da campanha de Gabrielle Chanel Essence. Agora, a propósito do lançamento deste novo perfume da maison francesa, abrimos a cortina que dá acesso ao maravilhoso mundo dos bastidores da campanha. Porquê maravilhoso mundo? Porque nele habita uma radiante Margot Robbie, a embaixadora desta fragrância.

Sobre uma plataforma giratória, e vestida com um longo e esvoaçante vestido branco que pertence à coleção de Alta-Costura outono-inverno 2018/19 da Chanel, a atriz australiana vai ouvindo as indicações do célebre fotógrafo de moda Nick Knight, responsável pelas imagens etéreas da campanha, enquanto roda harmoniosamente sobre si mesma, movimenta os braços com tamanha leveza e brinca, com elegância, com diversos véus brancos e dourados. Tudo isto acontece ao som da música Halo, de Beyoncé, e resulta numa campanha que pretende espelhar a liberdade, um valor que a própria Gabrielle ‘Coco’ Chanel sempre defendeu.

Veja o vídeo e entre também nos bastidores desta campanha.

A fragrância

Gabrielle Chanel Essence segue os registos olfativos da Gabrielle Chanel Eau de Parfum, lançada em 2017. Ambas foram criadas pelo perfumista francês Olivier Polge e incluem, na notas de coração, apontamentos de quatro flores brancas, nomeadamente o jasmim, o ylang-ylang, a flor de laranjeira e a tuberosa da região de Grasse. É nas notas de fundo que reside a maior diferença entre estas duas fragrâncias: a Gabrielle Chanel Eau de Parfum tem um final mais amadeirado, ao passo que a Gabrielle Chanel Essence tem um aroma mais suave, a baunilha.

Entre nos bastidores da nova campanha da Chanel, com Margot Robbie

Esta nova fragrância da Chanel é lançada a 1 de setembro.