A marca de cosméticos francesa L'Occitane en Provence abriu uma flagship na Regent Street, em Londres, onde entre um universo de cor único de embalagens e aromas das suas fragrâncias se misturam os tons e sabores dos macarons do famoso chef de pastelaria Pierre Hermé, cortesia do mesmo, e conhecido como o 'Picasso da pastelaria'. Esta loja pretende ser o modelo a seguir e replicar no processo de modernização de todos os pontos de venda, em todo o mundo, do conhecido grupo francês.

O projecto desta nova loja da L'Occitane é da autoria da empresa de design Futurebrand UXUS, que imaginou um cenário campestre, onde a paleta de cores, os elementos botânicos que decoram as colunas do piso térreo e a iluminação quente nos remetem para as paisagens da Provença.

Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres
Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres Michael Franke

É neste piso - no térreo - que os clientes começam por descobrir o mundo L'Occitane en Provence, com uma série de expositores que exibem os vários produtos da marca, e o chafariz onde é possível experimentar produtos para esfoliar, limpar e hidratar. O atelier Futurebrand UXUS também imaginou uma nova maneira de experimentar as fragrâncias, substituindo a habitual tira de papel por uma fita de linho que pode ser atada no pulso e fazer de pulseira. Aqui, os clientes também podem receber massagens de mãos e braços gratuitas.

Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres
Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres Michael Franke

Além destes serviços, no piso de baixo existe um espaço exclusivamente para comprar presentes, como uma zona de embrulhos com fitas personalizadas (existe uma máquina que grava nomes ou mensagens em frascos de perfume de metal e vidro e este é um serviço gratuito se gastar mais 40 libras).

Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres
Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres Michael Franke

Antes de subir ao primeiro andar, destaque para a imponente escadaria, que foi ampliada de modo a fazer incidir sobre ela toda a nossa curiosidade: o que nos reservará o piso de cima? Ao subir, os clientes vão encontrar uma gama completa de produtos em exposição, uma sala de consulta e uma zona para degustar os famosos macarons de Hermé, além dos demais serviços de cafetaria.

Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres
Espaços de Beleza: nova flagship L'Occitane em Londres Michael Franke

O Grupo L'Occitane (1970) tem hoje mais de 2.700 lojas em mais de 90 países.