Dois sinais dão o primeiro alerta: o Halloween aproxima-se e o Starbucks já disponibiliza aquela que (quase) podia ser a bebida oficial do Instagram (sim, o Pumpkin Spice Latte). Além disso, os supermercados e mercearias enchem-se de abóboras. É oficial: a época da abóbora está aberta - e na Beleza também.

Abóbora de ouro

abóbora
Pumpkin 24k Gold Mask, £ 7,50, Too Cool For School, disponível na Cult Beauty

Uma máscara de bio-celulose com extracto de abóbora, carregada de enzimas da fruta e desenvolvida para estimular a renovação celular, clarificando e suavizando a pele. Além disso, tem ouro na lista de ingredientes (alerta, #fancy), para reduzir a vermelhidão e promover a elasticidade da pele.

Tratamento intensivo

abóbora
Renaissance Brightlight Serum, € 108, Oskia, disponível em net-a-porter.com

Um tratamento intensivo que procura controlar a hiperpigmentação, este sérum contém, entre outras coisas, ingredientes activos, dois tipos de vitamina C, e, claro, uma enzima de abóbora. É para ser aplicado de manhã e à noite, massagando duas a três gotas na pele limpa e seca.

Cheira a tarte

abóbora
The Sweet Smell of Christmas Mini Melted Set, no tom Pumpkin Spice, € 28, Too Faced

Sim, o acabamento é opaco, bem mate, dando aos lábios aquele aspecto perfeito. Mas mentiríamos se não dissessemos que a fragrância a tarte de abóbora não é o que nos convida a querer usar este batom líquido. Vem incluído num set com outros sabores e aromas da época: Cinnamon Bear, Hot Buttered Rum e Sugar Cookie.

3 em 1

abóbora
Pumpkin Enzyme Mask, £ 55,50, Peter Thomas Roth, disponível na Cult Beauty

Esta máscara de rosto esfolia, purifica e ilumina a pele, graças às enzimas derivadas da abóbora que vão "digerir" as células mortas, revelando uma pele nova e luminosa. O nível de esfoliação - que é enzimático, químico e físico - é intenso, pelo que não será o produto mais indicado para as peles mais sensíveis. Basta aplicar uma camada muito fina, massajar com movimentos suaves com as mãos molhadas, deixar atuar até, no máximo, sete minutos, e enxaguar.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram