Desde a adolescência que a pele do meu rosto tem tendência para o acne. Lá de vez em quando aparece um borbulha aqui ou acolá, sempre com alguma produção de sebo à mistura, principalmente na zona T, ou seja, no queixo, nariz e testa.

Na minha procura incessante por produtos que tenham a missão de ajudar no combate ao acne e à produção de oleosidade, eis que me deixei encantar por um que, sejamos sinceros, é quase milagroso, na minha pele. Falo da Fórmula para imperfeições com 10% de niacinamida + 1% de zinco com vitaminas minerais de elevada força da The Ordinary, uma das marcas do momento e que já está à venda em Portugal nas lojas Sephora.

Este produto ajudou a salvar a minha pele do acne e da oleosidade
Fórmula para imperfeições com 10% de niacinamida + 1% de zinco com vitaminas minerais de elevada força, € 5,95, The Ordinary, na Lookfantastic

A verdade é que a minha pele continua imperfeita, claro, porque não há peles perfeitas, no entanto, posso dizer, com toda a certeza, que consegui controlar o acne e a oleosidade. Agora, perguntam vocês, mas como? Com a niacinamida, uma das formas provenientes da vitamina B3, cujo efeito minimizador de imperfeições e descoloração foi comprovado. Este produto contém ainda zinco, um mineral que ajuda a regular a produção de sebo, para uma pele visivelmente mais purificada e reafirmada.

Sim, já vou no milésimo frasco desta fórmula que ocupa os primeiros lugares dos meus produtos de Beleza favoritos desta e da outra vida. A must!

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.