Ao contrário do que muitos podem pensar, a pele oleosa também precisa de hidratação, mesmo que a produção de sebo seja elevada. Desta forma, hidratar é uma necessidade fundamental para manter o equilíbrio de uma tez que ser bonita e, sobretudo, saudável de dentro para fora.
Tal como, se têm a pele oleosa, é importante que tenha uma rotina de cuidados que sigam estes seguintes dicas que prometem repor e/ou manter os níveis de hidratação.
Hidratante
Opte por produtos oil-free e não comedogênicos, que não obstruem os poros. Hidratantes em gel costumam ser uma boa opção, pois são leves e absorvem rapidamente.
Ingredientes apropriados
Procure por ingredientes como ácido hialurónico, glicerina e aloé vera, que são hidratantes eficazes e não deixam a pele "pesada". A niacinamida também pode ajudar a controlar a oleosidade e melhorar a textura da pele.
Rotina de limpeza
Utilize um produto de limpeza facial suave, específico para pele oleosa, para remover impurezas e excesso de oleosidade sem ressecar a pele. Limpe sempre o osto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.
Esfoliação
Esfolie a pele uma ou duas vezes por semana para remover células mortas e evitar obstruções nos poros. Escolha esfoliantes químicos, como aqueles que contêm ácido salicílico ou ácido glicólico, que são menos agressivos.
Hidratação noturna
À noite, use um creme ou gel hidratante que contenha ingredientes ativos como retinol, que pode ajudar a regular a produção de sebo e melhorar a textura da pele.
Máscaras e tratamentos
Introduza na sua rotina máscaras de argila ou de carvão uma vez por semana para absorver o excesso de oleosidade e desintoxicar a pele.
Pele saudável
Beba bastante água, mantenha uma dieta equilibrada rica em frutas e vegetais e tenha uma boa noite de sono.
Proteção solar
Nunca esqueça do protetor solar, mesmo para peles oleosas. Opte por fórmulas oil-free ou em gel.
#MirandaAvisa: cada pele é única, então pode ser necessário experimentar diferentes produtos até encontrar os que melhor se adequam às suas necessidades. Se estiver com dúvidas ou problemas persistentes, consulte um dermatologista.
Comentários