A Beleza e o sex appeal de Michelle Pfeiffer são icónicos e inquestionáveis, mas a actriz manteve-se, até agora, longe da indústria da cosmética - pelo menos, em termos de projectos a solo. Tudo mudou, no entanto, nestes últimos dias, quando anunciou no seu (muito recente) Instagram que tinha uma marca de perfumes a caminho.
Chama-se Henry Rose e é para já composta por cinco perfumes, todos eles fragrâncias clean e unissexo. Segundo a actriz, o seu interesse por criar uma marca "limpa" começou na gravidez. "Comecei a procurar produtos que fossem não só mais saudáveis, mas que tivessem a mesma qualidade à qual estava habituada. Depois de muita pesquisa, descobri que qualquer coisa denominada 'fragrância' era considerada tóxica", contou à Forbes.
Foi aí que contactou o Environmental Working Group, uma associação que promove a produção e utilização de produtos seguros e mais saudáveis, e em conjunto criaram uma lista de ingredientes que pudesse incluir na sua linha - dos 3,000 ingredientes habitualmente utilizados em perfumaria, reduziram para cerca de 250.
As cinco fragrâncias finais são não só livres de ingredientes como ftalatos, como vendidas dentro de frascos de vidro 90% reciclável com tampas feitas de soja. Cada uma delas é inspirada numa memória da actriz - Jake's House, por exemplo, evoca recordações da casa dos seus avós em South Dakota, e tem notas de cítricos e neroli branco, enquanto Torn foi inspirada nos pores-do-sol de Verão, com notas de vetiver e baunilha doce. A linha tem ainda os perfumes Last Light (um amadeirado com notas florais e de patchouli), Dark is Night (patchouli e baunilha juntos num aroma decadente), e Fog (uma fragrância suave com almíscar e vetiver).
Henry Rose, a primeira marca de perfumes a ser aprovada pelo Environmental Working Group e pelo Cradle to Cradle Certified, está, para já, disponível apenas nos Estados Unidos. Por cá, aguardamos ansiosamente pela chegada dos perfumes a Portugal.
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