Já foi estagiária do Jason Wu, assistente numa revista de moda e modelo. Chiang Yuyi, profissionalmente conhecida por John Yuyi, é uma visual artist cujo trabalho recai sobre a cultura millenial através de fotografia e montagem ou ambos. Mas a sua maior particularidade é o uso de tatuagens temporárias. Em entrevista à BBC, a tailandesa conta como o processo criativo a ajuda a lidar com os seus problemas de saúde mental, como a ansiedade e a bipolaridade.

Um dos trabalhos de maior visibilidade e reconhecimento é o Gucci meme, realizado a março de 2017. Esta colaboração com a marca italiana consistiu em aplicar tatuagens temporárias no rosto com temas da própria Gucci ou ícones de notificações do Instagram. Imprimir estes "ícones na nossa pela, mesmo que temporariamente, é uma forma de mostrar que o mundo digital é agora parte de nós", descreveu Samantha Culp, writer da Gucci.

John Yuyi é mestre da metáfora. O realismo da sua obra remete-nos a refletir o quão entranhadas estão as tecnologias em nós, o quão dependemos delas no mundo atual. E embora a sua estética nos possa causar estranheza à primeira vista, com a devida reflexão conseguimos rapidamente chegar à mensagem da artista visual. Skin on Skin (2016) e I Tree to Call You (2018) são trabalhos de John Yuyi que também tiveram um grande impacto no público digital. Kenzo, a Nike e Bimba Y Lola são algumas das marcas que fazem parte do currículo da tailandesa.

John Yuyi estudou moda e design na Universidade de Shih Chien, em Taiwan. Atualmente a sua vida divide-se entre Taipei, cidade natal, e Nova Iorque.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.