O Instagram é, sem dúvida, um dos melhores espaços para muitos partilharem o seu trabalho. E é lá que Valentina Li partilha o seu. Através da sua página pessoal, podemos ver o seu extraordinário trabalho, o incrível processo de transformação e todos os looks que criou em si própria e muitos modelos.

Motivada por ideias “estranhas”, fora do comum e irreverentes, Valentina quis ser mais do que uma simples maquilhadora. Desde cedo inspirada pelo passado, filmes antigos, fotografias antigas, as cores e a moda de videoclipes, a face painter decidiu por mãos à obra e reinventar-se. Com a ajuda dos mais diversos objetos desde pérolas a cascas de laranja, em efeito 3D, que usa para expressar a sua arte. Mas se percorrermos bem o seu Instagram, percebemos que a maior das inspirações é a Natureza. Borboletas são bastante comuns nos seus looks.

“As pessoas fazem a sua própria maquilhagem diária com base no que gostam, e às vezes isso reflete aspetos da sua vida”, disse à Glamcult. É a forma que utiliza para exprimir o que sente no momento e espera inspirar muitas pessoas a fazer o mesmo. Além de praticar esta arte, Valentina Li quer que se reconheça este tipo de trabalho. Uma indústria que está em crescente reconhecimento e aceitação. Até lá, é ela que nos vai inspirando e, acreditamos, vai continuar a fazê-lo por muito mais tempo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.