O mês de novembro, conhecido por deixar os homens com a barba e o bigode à solta, visa alertar para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças como o cancro da próstata (a segunda causa de morte no homem, segundo dados da CUF), cancro dos testículos e problemas de saúde mental, como a depressão.
Como tal, mostramos ações solidárias, lançadas por marcas cujo foco é 100% masculino, que apoiam o movimento Movember e a luta contra o cancro, sensibilizando para a importância de cuidar de si e da sua saúde: na ida regular ao consultório e ao barbeiro!
The Barber Company
As barbearias The Barber Company, para além um de juntarem o moderno ao tradicional, ainda reúnem uma panóplia de serviços. Desde o corte e coloração do cabelo e/ou bigode, à gama de produtos da marca que prometem dar-lhe um glow extra. A campanha Movember 2=1 oferece, até dia 30 de Novembro, na compra de um serviço de Barba Express ou Premium, o mesmo serviço ao acompanhante do cliente.
Sloggi
Focada na saúde física e mental masculina, a Sloggi e a Movember Foundation unem-se para a prevenção de doenças que causam a morte precoce, através de ações de consciencialização na sociedade, nomeadamente para a prevenção do cancro da próstata e dos testículos. Para fazer a diferença à sua maneira, a marca lançou uma edição especial e limitada de roupa interior só para homens com divertidos padrões compostos pelo icónico símbolo deste movimento: o bigode. Disponível em três modelos diferentes, GO Mini, Hipster e Short, esta coleção estará disponível somente durante o mês de novembro.
Antiga Barbearia de Bairro
Com a preocupação de chegar a um maior número de pessoas a mensagem do mês azul, a Antiga Barbearia de Bairro junta-se ao movimento pelo quarto ano consecutivo, com uma nova campanha. Durante o mês de Dezembro, na compra de um dos 7 Magníficos, 2€ revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Comentários