Inês Mocho

Que importância tem a rotina de Beleza no teu dia-a-dia? Quando falo em rotina de Beleza, entendo por um tudo, isto é pele, cabelo, maquilhagem. Para mim, enquanto pessoa e enquanto mulher, sempre dei valor à minha Beleza porque está ligada ao meu bem-estar, à minha felicidade e à minha confiança.

Como é que era a rotina de Beleza antes de seres mãe? É engraçado porque, mediante as fases da vida, vou dando mais valor a departamentos diferentes. Sempre fui de me cuidar, mas a nível de skincare não tinha os maiores cuidados. Limpar o rosto era obrigatório e nunca ir dormir com maquilhagem. Depois, aplicava sempre um sérum e um creme de rosto adequado ao dia ou à noite.

O que é que alterou na rotina de Beleza quando se é mãe? Hoje em dia, sinto que um grande foco da minha preocupação é a minha pele. O meu intuito é pôr a minha pele bonita. Antigamente, o que eu pensava era: “Ponho a base, tapo e está óptimo.” Atualmente, preocupo-me em ter uma pele bonita e saudável. Se antigamente eram dois ou três produtos para pele. Hoje em dia, é uma autêntica bancada.

Que conselhos de Beleza dás a todas as mães ou a futuras mães? O melhor conselho que dou é nunca irem dormir sem lavarem e hidratarem o rosto. Proteção solar é também super importante. Estejamos a falar de que altura do ano for, protetor solar é mesmo muito importante. Quando as mulheres são mães, mudam, ficam mais aumentadas enquanto mulheres. O bebé passa a ser a prioridade. No entanto, nunca nos podemos esquecer de cuidarmos de nós próprias. Para estarmos bem enquanto mães, temos que estar bem enquanto mulheres.

Mariama Barbosa

Que importância tem a rotina de Beleza no teu dia-a-dia? Muita importância. Já faz parte de mim. Não consigo começar o dia sem antes me mimar.

Como é que era a tua rotina de Beleza antes de seres mãe? Não era disciplinada. Muitas vezes, até dormia com maquilhagem e não aplicada protector solar diariamente.

O que é que alterou na tua rotina de Beleza quando foste mãe? Alterou tudo desde o início da gravidez. Comecei a sentir necessidade de cuidar e de hidratar mais a pele. Também a minha alimentação mudou e isso ajuda muito.

Que conselhos de Beleza dás a todas as mães ou a futuras mães? Vou passar o que me ensinaram: a disciplina é o segredo. Todos os dias, de manhã e à noite, temos que manter a pele sempre hidratada. Segundo é a alimentação. Sem uma boa alimentação, podem usar os melhores cremes, mas se não comerem bem, nada resulta. E, por último, exercício físico. Eu danço muito, já ajuda bastante.

Carina Caldeira

Que importância tem a rotina de Beleza no teu dia-a-dia? É aquela altura do dia que tiro só para mim. É quase como um selfcare/meditação em que estou tranquila, relaxada e a tratar de mim.

Como é que era a tua rotina de Beleza antes de seres mãe? Antes de ser mãe, tinha mais tempo para fazer máscaras, mais tempo para adicionar mais tarefas à minha rotina habitual. Hoje em dia, é tudo um pouco mais a correr porque tenho que dedicar mais tempo à minha bebé. No entanto, como nunca parei de trabalhar, acabou por não mudar assim tanto, porque como danifico muito a pele, tenho que estar sempre a cuidar dela.

O que é que alterou na tua rotina de Beleza quando foste mãe? Quando descobri que ía ser mãe, comecei a utilizar muitos produtos de combate às estrias. Consegui chegar até ao final da gravidez sem nenhuma estria, o que foi espetacular. Hoje, utilizo produtos que não dava tanta importância, como, por exemplo, produtos de combate à celulite e às estrias. No rosto, fiquei com "pano", devido à gravidez, e com muitas manchas e estou a usar produtos adequados a essa parte do pós-parto.

Que conselhos de Beleza dás a todas as mães ou a futuras mães? O maior conselho é que nunca deixem de cuidar delas mesmas. É claro que uma criança altera toda a rotina a que estamos habituadas, mas o mais importante é cuidarmos de nós, porque é mesmo verdade o que dizem: "Mãe feliz, bebé feliz".

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.