Uma obra de arte envolta num perfume. E como todas as obras que podem ter diversas interpretações, esta não deixa grande margem para dúvidas. A mensagem alinha-se com os valores ecológicos e de proteção ambiental. Como? A coroa que embeleza o frasco quadrilobé foi feita à mão por William Amor, um artista plástico que se considera um "enobrecedor de materiais", recuperando desperdícios de plástico e transformando-os em bouquets deslumbrantes. Com esta edição de prestígio não foi diferente e, se assim o idealizou, melhor o fez.

As pétalas que compõem a coroa do frasco foram criadas a partir de materiais reciclados, como sacos de plástico, e seguem copiosamente os detalhes da rosa selvagem nas variedades Damasco e heirloom – inspiradas na fragrância – além de coloridas manualmente pelo artista, com um pigmento livre de ácidos.

8 ideias cheias de estilo para organizar os seus perfumes
8 ideias cheias de estilo para organizar os seus perfumes
Ver artigo

Esta edição especial fala por si, roubando as palavras da boca à Casa Guerlain em relação à urgência de se criar um mundo mais belo e responsável: “Agimos pela biodiversidade, inovação sustentável, clima e solidariedade”. Também ligada a causas é a atriz e ativista Angelina Jolie, a embaixadora do clássico perfume, desde o lançamento da franchise Mon Guerlain.

Bloom of Rose é uma fragrância apaixonante, criada pelos perfumistas in-house da Guerlain, Thierry Wasser e Delphine Jelk que deram à rosa uma expressão desenfreada, desde as notas de topo às notas de base. Floral e frutada, é composta por um aroma lavanda-baunilha, uma nota de pêra e uma overdose de flores como a rosa damascena turca e búlgara, aliado a essências de jasmin. É mais floral e menos oriental, em comparação com os outros da linha Mon Guerlain.

Como se tudo isto não fosse suficiente, o icónico e lendário frasco quadrilobé foi ainda trabalhado em cristal Baccarat, ultra-premium, e o gargalo do frasco decorado com um elegante fio de ouro.

O frasco quadrilobé

Criado em 1908, estabeleceu-se como um dos frascos mais icónicos da Guerlain. Simples e gráfico, ecoa o frasco de um alquimista e deve o seu nome "quadrilobe" à sua tampa, formada a partir de uma só peça, da qual se obtém uma forma semelhante a quatro facetas. Um século mais tarde e enaltecida por um adorno dourado com o peso do vidro, o frasco oferece o contraste entre linhas formais e direitas e curvas sensuais, expressando feminilidade contemporânea.

Quando achamos que a Guerlain não consegue surpreender-nos mais, eis que nos mostra o quão iludidos estamos. Se, assim como não sai de casa sem roupa interior, também não abdica do perfume, avisamos já que o tamanho desta edição perfaz quase 10 perfumes de 50 ml. Esta peça eco-desenhada com um toque de poesia e beleza, conjugados em apenas 8 frascos de 490 ml, de edição limitada, é um objeto para colecionadores e apreciadores do melhor do luxo e da sustentabilidade.

Porque é que este perfume custa 12 mil euros?
Mon Guerlain Bloom of Rose, Prestige Edition, eau de parfum, 490 ml, € 12.000, Guerlain créditos: Guerlain

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.