Andar sem maquilhagem pode representar um verdadeiro desafio (ou mesmo impossível) para muitas mulheres. Sair porta fora de cara lavada pode trazer ao de cima alguns aspectos que mexem com a nossa auto-estima.
Olheiras escuras, as borbulhas, as manchas são alguns dos pontos que nos deixam facilmente inseguras, especialmente quando todos os dias somos bombardeadas nas redes sociais com imagens de mulheres com o rosto imaculado. Claro, sempre tendo em conta que (talvez) 95% desses rostos são resultado dos tão afamados filtros de Instagram.
Na "vida real" é nas atrizes que colocamos as nossas aspirações de Beleza. Afinal de contas, estamos habituadas a vê-las com maquilhagem e penteado perfeito, seja em personagem, num talkshow ou numa passadeira vermelha. Mas a tendência no mundo do espetáculo parece estar a mudar e cada vez mais, as personagens ganham o cunho de mulheres comuns, que vivem uma vida onde muitas vezes não há tempo para grandes belezas.
E eis que surge a revolução. A desconstrução de uma mulher perfeita numa mulher banal, pode ser verdadeiramente empoderador para uma mulher que assume apenas o segundo papel. Porquê? Porque se rêve nela. Mesmo sabendo que se trata de uma personagem, existe algo que as aproxima, afinal de contas "se ela consegue ser como eu, eu consigo ser como ela, certo?".
Kate Winslet, Amy Adams e Frances McDormand são exemplos disso em Hollywood, mas também os há no nosso mundo do espetáculo. Lembremos a nossa querida Maria João Abreu que interpretou Maria do Céu em "Golpe de Sorte" e Sãozinha em "A Serra", de cara lavada mas muita personalidade.
Comentários