Na maioria dos dias o verão parece ainda nem ter arrancado, por isso não admira que de vez em quando sejamos apanhados a viajar - mentalmente, diga-se - pelo conforto do inverno, sentindo saudades das chávenas de chá quentes, do combo mantas e sofá e, claro, um dos nossos objetos preferidos da estação fria: os calendários de advento.

Gostamos de ser surpreendidas - e é válido para qualquer altura do ano - mas os calendários de advento, e em especial os de beleza, têm um gostinho especial (sim, os de chocolate também, mas acarretam outros efeitos secundários não tão prazerosos).

Este ano o Natal chegou ainda mais cedo, com alguns dos calendários de advento das nossas marcas preferidas anunciados em pleno mês de agosto. Estamos a fazer figas para que cheguem todos a Portugal - caso contrário, aconselhamo-la a deixar um espaço extra na mala numa próxima viagem. E, se aceitar encomendas, traga um para nós.

Harrods

Sim, pode acreditar: já foram lançados os primeiros calendários de advento do ano

É um dos calendários de advento míticos do universo da beleza e com um valor total acumulado de produtos de cerca de 600 euros, é fácil perceber o allure. As 25 gavetas são preenchidas com alguns dos nossos preferidos, como o Demi Matte Lipstick da Huda Beauty ou a Celestial Black Diamond Eye Mask da 111Skin. Ainda não tem a curiosidade aguçada? Pense em Nars, Byredo, Anastasia Beverly Hills e Laura Mercier, outros dos nomes a aparecer no sapatinho do armazém Harrods.

Disponível a partir de: 1 de outubro.

Net-A-Porter

Sim, pode acreditar: já foram lançados os primeiros calendários de advento do ano

Querido Pai Natal, se só nos quiseres dar um presente por favor que seja este calendário da Net-a-Porter. Com 15 produtos em full-size e 10 em formato de viagem, este calendário é tudo o que sonhámos encapsulado em 25 compartimentos. Desde a máscara de pestanas Deluxe Velvet Noir de Marc Jacobs a batons Charlotte Tilbury e - prepare-se - o óleo de vitamina C da Sunday Riley, este calendário é tudo o que desejávamos - e mais.

Disponível a partir de: outubro.

ASOS

calendários de advento

Que produtos deve comprar para tratar do seu rosto e corpo? Estes mesmo. Numa só box, a Asos conseguiu reunir alguns dos produtos que ou já somos fãs ou estamos mortinhas por testar, com marcas como a The Ordinary, Emma Hardie, Elemis e Becca a comporem este calendário que é, além de realmente bem pensado, um dos mais baratos do mercado (não chega aos 100 euros).

Disponível a partir de: setembro.

Diptyque

diptyque

Falámos em chávenas de chá quente e mantas? Faltou-nos só acrescentar o ruído de um vela a arder lentamente, acompanhada de um aroma que nos envolve e cativa. Melhor que este cenário só se ele for composto por uma vela da Diptyque. O calendário da marca é composto por miniaturas de alguns dos seus cheiros mais icónicos e ilustrado por Olaf Hajek, um artista conhecido por se inspirar em contos, mitos e lendas de diferentes culturas.

Disponível a partir de: novembro.

L'Occitane

l'occitane

Há 23 anos Olivier Baussan começou a destilar óleo essencial de alecrim com o seu velho alambique na sua terra natal - e o mundo da Beleza nunca mais foi o mesmo. Com alguns dos nossos preferidos incluídos no calendário - creme de mãos da karité estamos a olhar para ti - este é um daqueles presentes que tem a nossa palavra de honra em como deixará alguém (quer conheça ou não a L'Occitane) muito feliz.

Disponível a partir de: 19 de setembro.

Nuxe

nuxe

A natureza é absolutamente maravilhosa e uma das marcas que tem ajudado a colocá-la ao serviço da nossa pele é a Nuxe. Somos as maiores fãs do Huile Prodigieuse (além das suas máscaras e cremes de mãos e cremes de olhos e, ok, vocês já perceberam a ideia) e, boas notícias, existem quatro versões diferentes a fazer parte deste calendário.

Não disponível em Portugal.

The Body Shop

the body shop

Devemos ter tido um comportamento exemplar este ano, para a The Body Shop lançar não um, não dois, mas TRÊS calendários de advento, cada um composto por pelo menos um dos nossos preferidos de todos os tempos. Os lucros das vendas revertem em parte para a instituição de luta pelos direitos de igualdade de raparigas Plan International, honrando assim o espírito solidário e verdadeiramente bonito do Natal.

Disponíveis a partir de: 9 de setembro.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.