Há marcas que estão arrumadas no nosso imaginário de glamour, outras são as primeiras a agarrar uma nova tendência e vivem do momento. Há ainda as que aparecerem e desaparecem com a mesma rapidez, as que nos reportam memórias de infância e aquelas que temos na prateleira porque alguém um dia nos disse: "esta tens mesmo de experimentar". É o caso da Sisley Paris, que faz acontecer aquilo que promete e que é sempre sinónimo de qualidade. Uma marca que faz o consumidor confiar às cegas, recomendá-la a todas as pessoas que conhece e não trocar alguns dos seus produtos nem por nada. Alguém pode interrogar-se sobre os segredos da Sisley, mas está tudo à vista e é relativamente simples de explicar.

Passatempo #MirandaXSisley: descubra o mundo da cosmética de luxo*

A decorrer de dia 9 de setembro até ao dia 22 de setembro, o vencedor será escolhido entre os participantes que tenham seguido todos os passos indicados no formulário abaixo. O passatempo é válido para Portugal Continental e Ilhas.
* veja o conteúdo das bolsas que temos para oferecer, no final deste artigo.

A Sisley foi das primeiras marcas de fitoterapia com cosméticos para rosto, corpo, maquilhagem e perfumes - todos os produtos são feitos à base de extratos vegetais e óleos essenciais.  Muito antes do 'green is the new black' se ter apoderado por vezes convenientemente do mercado, a Sisley já era verde e de todas as outras cores da natureza. O seu fundador, o conde Hubert d'Ornano, acreditava que o futuro da coméstica estava nas plantas, porque davam a possibilidade de isolar ingredientes ativos - e se parece uma frase que poderia ler em muitos rótulos do agora, saiba que estávamos em 1976. Outro 'pormenor' interessante é que, apesar de francesa, a marca sempre foi adepta de uma dolce vita, no sentido em que sabe trabalhar sem pressas. Através de um processo que pode levar anos, as equipas científicas da Sisley pesquisam as melhores dosagens e combinações dos ingredientes ativos mais eficazes. É dado tempo de pesquisa e investigação aos seus cientistas pois a perfeição é amiga da paciência e a Sisley é, a par da qualidade, uma marca muito honesta. Quão honesta? Ao ponto de ser conhecida por ter descontinuado alguns dos seus produtos por achar que o ingrediente que o compunha já não teria a mesma qualidade. É ponto assente para a marca: os produtos Sisley só são colocados no mercado depois de ter sido comprovada a sua eficácia a longo prazo. O processo de 10 anos que o seu famoso cuidado anti-idade Sisleÿa levou a ser criado tornou-se uma piada entre a família, que chegou a pensar que esse produto nunca seria lançado.

Falar da Sisley é também contar a história da família d'Ornano

E foi assim, sem tensões de se sobrepor ao mercado, que ao longo dos anos a Sisley se manteve fiel às suas raízes, em todos os sentidos. Aos ingredientes originais juntaram-se, graças aos avanços da ciência, outros tantos que nunca imaginariam ser possíveis de usar no início  (muito embora sempre pensassem 'em grande'). À família, seguiu-se uma segunda geração d'Ornano e agora uma terceira que se mantém ligada à identidade da marca, quer nos negócios quer no sangue - o que explica porque a Sisley é das poucas marcas que se mantém afastada dos 'grandes grupos empresariais' da cosmética e os seus espaços (os produtos vêm todos da fábrica em Blois, França, mas está presente em mais de 90 países) são como pequenos retratos de família com vida própria. D'Ornano é um nome visto como uma autoridade na matéria de Beleza, mas não só: é impossível não reparar no olho para a Moda de alguns dos membros do clã, nem como não querer pertencer à árvore genealógica depois de descobrir o seu lifestyle.

Por outro lado, a Sisley é tão intimista em alguns sentidos que muitos dos seus produtos são testados em segredo pelos familiares durante anos até serem apresentados ao público. A fragrância Eau du Soir, por exemplo, foi usada pela esposa de d'Ornano, Isabelle, também ela fundadora da marca e de uma elegância francesa inconfundível, durante 10 anos até ser trazida até aos nossos pescoços (e pulsos, e cabelo, este é daqueles aromas que queremos manter connosco o dia todo). Diz-se que foi um gesto romântico de Hubert d'Ornano para a sua mulher, mas o certo é que para todos foi amor à primeira-vista e rapidamente se tornou um bestseller.

#MirandaQuer - o batom acetinado que hidrata durante 8 horas
#MirandaQuer - o batom acetinado que hidrata durante 8 horas
Ver artigo

Podíamos continuar a relatar histórias de amor ou falar sobre a política de sustentabilidade da marca, mas nada como sentir na pele. Chegámos à cereja no topo do bolo Sisley: os produtos. A maquilhagem que cuida da nossa pele, a criatividade olfativa que se traduz em aromas intemporais, o luxo líquido para os nossos cabelos e uma mão cheia de cuidados de pele que se tornaram tão essenciais a qualquer apaixonado por beleza que ele não se cansa de os gabar. “Agora a sério, esta marca tem mesmo de experimentar” – e nem somos nós a dizê-lo, mas provavelmente a sua melhor amiga.

Não sabe por onde começar? Estes são os produtos Sisley que não pode deixar de experimentar:

Baume-en-Eau à la Rose Noire: o cuidado diário ideal para preencher e iluminar a tez. Com uma textura única que se transforma em microgotículas de água que se fundem naturalmente com a pele, a associação do extracto oleoso de Rosas Negras, água de Rosa de Maio e óleos de Karité e de Camelina hidrata, revitaliza, devolve a flexibilidade e ilumina todo o rosto. Um preferido de editoras de Beleza por todo o mundo.

Duo Sisleÿa l’Intégral Anti-Age: o cuidado anti-idade completo que toma em consideração o envelhecimento genético, ambiental e comportamental. Pesquise: as reviews são todas 5 estrelas. Não é por acaso, pois para o criar a marca fez uso de uma descoberta premiada pelo Prémio Nobel: o conceito de envelhecimento ligado ao estilo de vida pessoal. Funciona sobre as rugas, firmeza, densidade e luminosidade.

Izia: todas as fragrâncias Sisley contam a história de um capítulo importante da marca. Com Izia, a Sisley cria um jardim de rosas extraordinárias, que só florescem uma vez ao ano e por um curto período de tempo - as preferidas de Isabelle D'Ornano. Izia é um diminutivo polaco para Isabelle e a sua assinatura escrita à mão dá vida ao frasco. O aroma é poderoso, sofisticado e ao mesmo tempo moderno, seduzindo pelo coração floral e fundo amadeirado com notas almiscaradas.

Coleção de maquilhagem Twist: prática, fácil de aplicar e favorecedora de qualquer rosto. Se tivéssemos de tentar resumir os produtos de maquilhagem da Sisley (uma tarefa difícil) seriam estas as primeiras palavras a sair da nossa boca. Extremamente confortáveis, rápidos de aplicar e com fórmulas enriquecidas com ativos de origem vegetal, estes cuidados de maquilhagem não só realçam as nossas características únicas como ainda as melhoram enquanto os usamos. Quer mais um ponto-forte? A sua longa duração.

Double Tenseur Immédiat & Long-Terme: um dos segredos mais bem guardados de uma pele resplandecente, o Double Tenseur é um caso raro em que as expectativas correspondem aos resultados (ou não seria um dos preferidos de Kim Kardashian e Jeffree Star). Com efeito tensor e alisador imediato à superfície, não se cinge a uma única função e é capaz de dar conta dos recados das peles mais exigentes. Funciona para restituir firmeza e tonificação, esbate sinais de cansaço e traços e é um óptimo primer de maquilhagem. Pode ainda ser utilizado para retocar o rosto maquilhado ao longo do dia, o que explica porque é que desde que o conhecemos nunca mais saiu de dentro da nossa carteira.

Resultados do passatempo serão revelados dia 23 de setembro e os vencedores contactados.

Sisley Bolsa passatempo
Floral pouch, a bolsa Sisley que vai ser oferecida com este passatempo.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda