No Big Brother, usaste e abusaste de perucas. Achas que influenciaste os teus colegas de casa e portugueses a usá-las?

Eu usava e usei perucas no programa porque é algo que realmente gosto. Adoro o factor mudança. Hoje, posso estar com a minha afro, mas, amanhã ou daqui a meia hora, posso pôr uma peruca. Os meus colegas que não conheciam, ficaram a conhecer. Ainda há muitas pessoas que pensam que as perucas são só utilizadas por questões de saúde, o que não é verdade. Com a minha prestação no programa, acho que as pessoas ficaram mais abertas à ideia. Umas ficaram super interessadas e até começaram a usar. 

Vamos recuar no tempo: lembraste de quando é que começaste a usar perucas?

Desde sempre que gostei de mudar o meu cabelo. A primeira vez que usei uma peruca foi aos 19 anos quando fiz uma viagem a Londres. Entrei numa loja de perucas e vi que havia imensas oportunidades para mudar o meu look. Na altura, até usava extensões e, quando comecei a utilizar peruca, apercebi-me que era muito mais fácil, que era somente colocá-la e o visual estava completo. Uma das coisas boas das perucas é que posso preservar e cuidar do meu cabelo natural.

Há algum critério na escolha de uma peruca em detrimento de outra?

Depende da situação. Primeiro, há que fazer um orçamento e perceber o que posso ou não comprar. Depois, o que faço é: se quero uma peruca para usar apenas durante uma ou duas semanas, aposto numa sintética, porque as sintéticas são mais baratas, pois são de tecido. Por outro lado, se quero uma peruca de longa duração, aposto numa peruca natural.

Como é que manténs as perucas saudáveis e não danificadas?

Não sei muita coisa sobre a manutenção das perucas - e até do meu cabelo -, mas aconselho sempre a lavá-las, esticá-las e secá-las. No outro dia, fiz um Instagram Live com um amigo meu que é cabeleireiro e ele deu a dica de lavar as perucas com amaciador da roupa.

Em relação ao teu cabelo natural, que cuidados tens?

Neste momento, quero muito cuidar do meu cabelo. Ter uma boa alimentação, tentar fazer uma máscara hidratante, aplicar óleo e, assim, hidratá-lo da melhor forma. 

E dicas de Beleza?

Não tenho muitas dicas de Beleza, mas posso dizer que lavo o rosto com sabão de glicerina quando sinto que a pele está mais oleosa.

No Big Brother, como é que era a rotina de Beleza?

Sou muito vaidosa, confesso. Tinha a noção que estava na televisão e, por isso, costumava arranjar-me e aplicar um lápis nos olhos ou corretor. Tentava ter sempre alguma maquilhagem. No entanto, por vezes, não tinha nenhuma porque há também aquela Beleza de não ter maquilhagem. Lá está, comecei a sentir-me que estava mesmo em casa. 

Preferes maquilhagem ou cuidados de pele?

Como agora costumo gravar vídeos para as redes sociais, maquilho-me todos os dias. Cuidados de pele não tenho muitos. Lavo apenas o rosto, aplico um creme e estou pronta.

Para além do lápis e do corretor, o que é que nunca falta nos looks de Soraia Moreira?

Batom. Sou super viciada em batom. No Big Brother, o Big, retirou-nos tudo o que não era essencial e eu lembro-me de pensar: "Eu tenho que ficar com o meu bálsamo labial."  

Preferes batom vermelho ou batom rosa?

Adoro batom vermelho. Quando meto batom vermelho, estou a sentir-me mais poderosa. Já o batom cor de rosa, é mais para o dia-a-dia. 

Quais é que sãos os 5 produtos que não consegues viver sem?

Batom, sabão, desodorizante, escova de dentes e pasta de dentes. 

E o cabelo?

Olha, coitado, teria que sobreviver assim. 

Acreditas que a Beleza é muito mais que pele, maquilhagem e cabelo?

A Beleza é sentirmo-nos bem tal e qual como nós somos ao natural: sem peruca, sem eyeliner, sem corretor. Se eu acordar com o rosto lavado e o cabelo num "nó" e sentir-me bonita, para mim, isso é tudo. 

Os melhores looks de Beleza de Soraia Moreira.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.