Apaixonada por tudo o que era moda, Carolyn Bessette-Kennedy, que nasceu em 1966, fez carreira enquanto assessora de imprensa na casa de moda norte-americana Calvin Klein. No ano de 1996, trocou alianças e votos de amor com John F. Kennedy Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. O sentido de estilo da nova “noiva Americana”, como lhe chamavam, fazia correr a tinta dos jornais além fronteiras. O fascínio é explicado pelas camisas brancas, que vestia non stop, as calças ora de ganga ora de bombazina, os casacos compridos, em padrão tigrês ou nas cores camel ou vermelho. De feições delicadas, rosto esculpido e olhar doce, Carolyn Bessette fazia furor também no departamento da Beleza, tendo lançado algumas das tendências que continuamos a usar e abusar nos dias de hoje.
#Hair
Conhecida pelo seu loiro brilhante, influenciou muitas mulheres a pintarem o seu cabelo na mesma tonalidade. Era uma tendência à escala mundial. Liso, apanhado em coque ou com rabo de cavalo, os seus penteados seguiam sempre a máxima effortlessly cool.
#Makeup
Se há objeto que simboliza poder no universo da maquilhagem é o batom vermelho. Carolyn Bessette-Kennedy fazia uso desse poder evento sim, evento sim. E já que as atenções estavam viradas para os lábios, o olhar mantinha-se alinhado com a naturalidade através de sombras neutras, sendo que o que nunca faltava era máscara de pestanas. O rosado blush e o leve iluminador finalizavam sempre o look em grande.
#Accessories
Era nos acessórios que Carolyn Bessette dava um twist ao estilo minimalista com a ajuda das bandoletes e lenços. Com os outfits a não saírem das tonalidades básicas, a cor ganhava vida através destes acessórios mega tendência. Também os óculos de sol pretos redondos, que adorava usar nos seus passeios pelas ruas de Nova Iorque, prestavam uma ode ao estilo retro.
Comentários