O anúncio foi feito pela mesma, através de um vídeo intitulado "I'm coming out" no seu canal oficial de YouTube, e que conta já com quase 17 milhões de visualizações. Nikkie de Jager, mais conhecida como NikkieTutorials, revelou ter mudado de género, num processo que se iniciou ainda na infância. A beauty guru que tem agora 25 anos, conta que desde que nasceu sempre se sentiu mulher e sempre se sentiu no corpo errado. Aos 7 ou 8 anos, já se vestia inteiramente com roupas de menina, frisando por várias vezes a importância e apoio da mãe e também dos professores e o seu contributo durante a transição.

A holandesa relata que viveu toda a sua vida como mulher, mas que durante o processo de transição e adolescência, era difícil explicar aos mais próximos o que se estava a passar, visto ainda não ser "inteiramente mulher". Segundo a makeup artist, começou a tomar hormonas aos 14 anos principalmente para travar o crescimento - Nikkie mede 1,89 m -  e aos 19, e já sobre os holofotes do YouTube, completou a sua transição total. Nikkie revela ainda ter sido chantageada para que fosse feita a revelação e foi essa a razão pela qual fez o vídeo, mas reforça que "não foi da forma que queria". Atualmente a youtuber está noiva do seu namorado, Dylan, a quem agradece o apoio no vídeo.

Nikkie deixa ainda a mensagem a todos os transgéneros que passaram ou estão a passar pela mesma situação, que "devem contar àqueles que amam aquilo pelo qual estão a passar, pois eles merecem saber". E acrescenta que o seu amor pela maquilhagem se mantém o mesmo e o seu canal será sempre sobre maquilhagem e o poder da mesma e não terá nada a ver com a sua transição.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda