Quem nunca imaginou poder estalar os dedos e ficar com o rosto limpo, livre de maquilhagem? Principalmente naqueles dias em que usamos e abusamos das sombras, do eyeliner e, ainda, da pestana postiça, acabando por exigir uma limpeza mais cuidada e profunda. Entre a água micelar, o óleo, o leite de limpeza ou as toalhitas, provavelmente já tem o seu método preferido, mas acredite que há muitas razões para dar uma oportunidade aos bálsamos desmaquilhantes.

Melting down: 10 óleos desmaquilhantes para remover a maquilhagem sem deixar rasto
Melting down: 10 óleos desmaquilhantes para remover a maquilhagem sem deixar rasto
Ver artigo

O bálsamo alia a eficácia dos óleos à suavidade de um creme. A sua textura cremosa, quase como uma espécie de manteiga, é a ideal para peles secas ou sensíveis, graças à sua fórmula extremamente hidratante e nutritiva. Para além de remover até a maquilhagem à prova de água e o protetor solar, o bálsamo limpa em profundidade, eliminando todas as impurezas. Deve ser aplicado na pele seca, massajando suavemente. Com o calor da pele e o movimento circular, o bálsamo espesso derrete sobre o rosto, transformando-se numa textura fina e sedosa, que deixa a pele macia e sem sensação de irritação. No fim, só precisa de enxaguar e voilà!, pele desmaquilhada num estalar de dedos.

Entre opções vegan, com ácido hialurónico e indicado para rosto e olhos, conheça os 10 bálsamos desmaquilhantes que garantem uma limpeza rápida e profunda: