Natural das termas francesas, a água termal tem sido valorizada por séculos pelas suas propriedades terapêuticas que, no calor abrasador do verão, se tornam ainda mais indispensáveis, oferecendo uma frescura instantânea e uma série de benefícios para a pele e o bem-estar.

Por ser uma água concentrada em minerais preciosos, entre eles, magnésio, cálcio, potássio e ferro, não só refresca a pele, como também a revitaliza profundamente. Ao borrifar a água termal no rosto, é como se uma névoa refrescante abraçasse cada célula da pele. A sensação é imediata: um alívio que acalma as irritações causadas pelo calor excessivo e pela exposição prolongada ao sol. Além de hidratar a pele, a água termal tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a vermelhidão e a sensação de ardor.

Tudo o que sempre quis saber sobre... água termal
Tudo o que sempre quis saber sobre... água termal
Ver artigo

Para além de tudo isso, ainda ajuda a fortalecer a barreira cutânea, tornando a pele mais resistente às agressões externas. E no verão, quando a desidratação é uma ameaça constante, a água termal atua como um hidratante natural, repondo a água perdida e prevenindo a sensação de secura e repuxar.

Após um mergulho no mar ou na piscina, a água termal é uma verdadeira salva-vidas. Não só acalma a pele após o contacto com o sal e o cloro, proporcionando uma sensação de frescura e hidratação, como renova as energias.

Mas os encantos da água termal não acabam por aqui. Também é uma aliada poderosa na rotina de Beleza. Após a limpeza do rosto, atua como um tónico natural que prepara a pele para receber os restantes tratamentos de skincare. Além disso, fixa a maquilhagem, mantendo-a perfeita mesmo nos dias mais quentes.

Conheça 6 águas termais para refrescar e hidratar a pele durante o verão: