Bom dia, tudo bem?

Escrevo-Te esta carta, Deus da Pele Bonita, na ânsia de ser agraciado com uma pele linda em 2024. Vou ser sincero e passo já a explicar que, estando grato pela pele que tenho em 2023, sinto que posso ser um melhor ser humano, ao nível cutâneo.

Dos cremes que estou a pôr ao dia de hoje, nem todos correspondem aos que o teu Anjo me prescreveu em maio. Eu sei que a consistência é importante para me entregares resultados, mas eu juro que não sei como é que aqueles cremes novos apareceram no meu nécessaire. Fui desviado de atingir a luz plena, mas já me vi radiante tantas vezes com os tratamentos faciais que tenho feito, que é difícil reconhecer o que é uma pele verdadeiramente iluminada. Será utopia? Será possível alcançar uma pele iluminada mais vezes? Ou será que me perdi no caminho? Perdoa-me se pareço duvidar da Tua existência.

#ÁguaPelaBarba: carta ao Deus da Pele Bonita

Os cremes novos que apareceram no nécessaire têm feito bem o seu papel. O N°1 de Chanel creme yeux revitalisante tem-me confortado a pele ao redor dos olhos. Sinto-a verdadeiramente protegida do frio do inverno e o óleo de camélia vermelha parece que de facto repõe a camada lipídica, combatendo a desidratação.

#ÁguaPelaBarba: carta ao Deus da Pele Bonita

O Emulsion Pigm 400 SPF 15 da Biologique Recherche, que tem o objectivo de aclarar, tem-me dado uma tez verdadeiramente brilhante, enquanto protege e reduz o aparecimento de alguma possível irregularidade.

#ÁguaPelaBarba: carta ao Deus da Pele Bonita

Além destes, continuo fiel ao plano que me indicaste em maio e mantenho o trabalho diligente com a loção P50W que ponho todas as noites. Este é sem dúvida a base de todo o meu skincare. Com a micro esfoliação que ele faz, sinto a pele sempre fresca e pronta para receber o Redness Neutralizer da Skinceuticals antes de me ir deitar.

#ÁguaPelaBarba: carta ao Deus da Pele Bonita

De manhã, jamais faltará o Niacinamide da The Ordinary — já escrevi aqui tanto sobre ele — e o protector solar Heliocare. Desta vez, estou a usar o 360 MD AR, especial para peles sensíveis com tendência a vermelhidão. Sempre fui feliz com as outras formulações, mas esta tem-me dado aquele acabamento luminoso que me faz sentir pronto para o dia de labuta.

#ÁguaPelaBarba: carta ao Deus da Pele Bonita

Com medo do que as baixas temperaturas podem fazer aos meus lábios, tenho-os hidratado com o Multiuse Balm da Alex Carro. Não queiramos perder a possibilidade de ter a boca pronta para ser beijada, caso se proporcione, pois claro.

#ÁguaPelaBarba: carta ao Deus da Pele Bonita

Obrigado ao Teu anjo de nome Inês Rebelo que me abriu as portas para o paraíso da pele bonita. Eu prometo que vou regressar ao plano original assim que possa. Afinal só me desviei em dois cremes e subtraí-me em um serum. Não vou dizer quais são, pois pode ser que assim não Te lembres e mais rapidamente me perdoes e dês acesso ao Teu reino! Amen.

Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.