Já as nossas avós e bisavós partilhavam de uma rotina de Beleza e higiene pessoal à base de sabonetes, como o clássico sabão azul e branco ou o sabão de seda, ainda nós não sabíamos da sua existência. E se com o passar dos anos o sabonete caiu em desuso, substituído pelas mais variadas texturas, agora voltou a ganhar um lugar de destaque entre os amantes de cosmética.
O sentimento de responsabilidade ambiental e a procura por rotinas de Beleza mais sustentáveis e sem desperdícios, foram o suficiente para que as marcas fizessem mudanças nas suas fórmulas e embalagens para alternativas mais amigas do ambiente.
Depois de lançarem champôs e amaciadores sólidos, para além dos tradicionais sabonetes, agora parece que os sabonetes sólidos, específicos para cuidar e tratar as diferentes necessidades da nossa pele, têm tudo para ser a próxima tendência. Desde o tratamento do acne, esfoliação, hidratação até à luminosidade da pele, estes sabonetes chegaram para revolucionar a limpeza do nosso rosto.
A Nivea lançou Naturally Clean, a sua primeira gama com certificado de origem natural. Conta com três sabonetes sólidos vegans e com 99% de ingredientes naturais que, para além de limparem suavemente, oferecem diferentes fórmulas para uma pele mais fresca, luminosa e livre de pontos negros.
Quem também seguiu a tendência foi a Garnier, com o lançamento do primeiro sabonete sólido de Pure Active com carvão e ácido salicílico que ajudam na limpeza do rosto, pescoço e costas. Tem uma fórmula vegan e ingredientes 96% de origem natural. A pele fica limpa, purificada e livre de imperfeições. O melhor de tudo, é que os novos produtos estão disponíveis em embalagens amigas do ambiente, sem plásticos e com papel reciclado. Já se rendeu aos sabonetes sólidos? Nós já!
Comentários